Londrina vira o jogo para cima do Rio Branco

O Londrina virou o placar e venceu por 2 a 1 com o Rio Branco, na noite desta quarta-feira (30), no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 4ª rodada da Taça Barcímio Sicupira do Campeonato Paranaense. Anderson Sousa fez o gol do Leão da Estradinha e Germano, cobrando pênalti e Matheus Bianqui fez os tentos do Alviceleste. O LEC sobe para a primeira colocação do Grupo A com sete pontos enquanto o Rio Branco é o último colocado do Grupo B com um ponto.

Na próxima rodada, o Tubarão irá até Curitiba (PR) para enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, no sábado (2), às 20h. Já o Leão do litoral, volta a jogar em casa, no Estádio da Estradinha, em Paranaguá (PR), contra o Operário, no domingo (3), às 17h.

Jogo franco e com apenas um chute a gol, o tento do Rio Branco

Aos 8 minutos, a primeira boa chegada, Uelber dividiu com Salazar no corpo, ganhou e bateu, a bola desviou no marcador e passou por cima da meta de Gustavo Fraga. Com 11′, Anderson Sousa recebeu de frente para o gol e arriscou, a bola desviou na defesa Alviceleste e tirou o goleiro Alan da jogada, Leão da Estradinha abriu o placar. Seis minutos depois, em lateral longo, a defesa do Rio Branco afastou mal e Marcinho pegou de primeira, mandou a direita do gol.

Com 24 minutos, Andrezinho cobrou falta perto da linha de fundo, Erwin tentou a cabeçada e a bola foi para fora. Com 33, Matheuzinho chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola passou por Uelber na tentativa do chute. Em desespero, o Londrina começou alçar muitas boas na área, porém, sem eficiência. No último lance da primeira etapa, Sílvio cabeceou para dentro da área e a bola bateu no atleta do Rio Branco, os jogadores do Londrina reclamaram muito de pênalti.

Londrina melhora, pressiona e vira o jogo no Estádio do Café

Com 3 minutos do 2º tempo, Rômulo arriscou de muito longe e a bola passou muito perto da trave direita de Gustavo Fraga. Três minutos depois, Matheus Bianqui achou Uelber, que limpou da marcação e bateu para o gol, o arqueiro do Leão defendeu. Com 9′, Germano lançou Anderson Oliveira em velocidade, ele invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Gustavo Fraga, pênalti para o Tubarão. Na cobrança, Germano bateu no canto direito alto, sem chances para o arqueiro do Rio Branco, empate do Londrina.

Aos 18′, Germano arriscou da entrada da área, o goleiro Gustavo Fraga espalmou, a bola ficou com Anderson Oliveira, que ajeitou para traz onde Matheus Bianqui pegou de primeira, a bola bateu na trave direita e saiu. Com 24 minutos, Gustavo Índio tabelou e na hora do chute, foi travado. Na cobrança do escanteio, Anderson Sousa bateu da entrada da área e a bola foi à esquerda de Alan.

Com 28′, Anderson Oliveira ficou com a sobra na entrada da área e bateu para o gol, Gustavo Fraga defendeu. Aos 36 minutos, Matheuzinho lançou Matheus Bianqui pela direita, o meio-campo cruzou e o goleiro Gustavo Fraga afastou o perigo. Três minutos depois, Rômulo acionou Luquinha, que girou e bateu, a bola passou perto da meta do Rio Branco.

Com 41 minutos, o lateral-direito Alexsandro agrediu Luquinha sem bola e recebeu cartão vermelho direto. Aos 46′, após bola na área, Miullen testou para o gol, o goleiro Gustavo Fraga fez uma ótima defesa, mas no rebote, Matheus Bianqui bateu para o gol aberto, virando o placar para o Tubarão.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 1 RIO BRANCO

Londrina: Alan; Matheuzinho, Augusto, Sílvio e Felipe Vieira; Rômulo, Germano e Marcinho (Matheus Bianqui); Marcelinho (Miullen), Anderson Oliveira e Uelber (Luquinha).
Técnico: Alemão.

Rio Branco: Gustavo Fraga; Alexsandro, Erwin, Salazar e Jackson (Paulo); Anderson Sousa, Paulo Henrique (Lucas), Bruno e Anderzinho (Fabinho); Valber e Gustavo Índio.
Técnico: Ednélson Silva.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 30/01/2019, às 20h
Árbitro: David Herick Pinho
Assistentes: Vinícius Leandro Moreira Martins e Paulo Gustavo Rivelini.

Público/ Renda: 846 pagantes/ 908 total/ R$ 17.254,50.
Cartão amarelo: Henrique, Fabinho e Paulo (Rio Branco)
Cartão vermelho: Alexsandro (Rio Branco).
Gols: Germano aos 10′ do 2º tempo (Londrina); Anderson Sousa aos 11′ do 1º tempo (Rio Branco).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Com drama e gol no f
Em casa, Foz é derr

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo