Londrina vence Sampaio Corrêa de virada no Castelão

O Londrina visitou o Sampaio Corrêa na noite deste sábado (21), no fechamento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Estádio Castelão, em São Luis-MA, os donos da casa saíram na frente com gol de Fernando Sobral. O LEC conquistou o empate ainda no primeiro tempo com Felipe Marques e a virada aconteceu na segunda etapa com gol de Thiago Ribeiro. Final em 2 a 1 para o Tubarão, apesar de não fazer uma de suas melhores apresentações.

Com o resultado, o Londrina vai a 47 pontos, sobe para a 7ª colocação e fica a quatro pontos do último colocado do G4. O Sampaio Corrêa segue com 32 pontos e cai uma posição ficando na 17ª posição, na ZR.

Na próxima rodada, na sexta-feira (26), às 19h15 o Londrina recebe o Vila Nova, no Estádio do Café, em Londrina. O Sampaio Corrêa joga no mesmo dia 26, às 20h30 contra o Juventude-RS no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Pressão dos donos da casa, mas no placar, tudo igual

A bola rolou no Castelão e logo no primeiro minuto, boa chegada do Sampaio Correa, cruzamento de Luiz Gustavo para Danielzinho que consegue o cabeceio, mas a bola acabou saindo em tiro de meta. Nos minutos iniciais, os donos da casa tinham o domínio, dificultando para o Londrina. Apesar da pressão, foi em uma jogada de contra-ataque que a equipe maranhense encontrou o gol. Aos 9, Joécio tocou para Uilliam que encontrou Fernando Sobral livre, o meia apenas completou para o fundo das redes. 1 a 0 Sampaio Correa.

A reação do Londrina veio aos 14 minutos. Paulinho Moccelin tocou para Felipe Marques que mandou um chute cruzado e deixou tudo igual. 1 a 1.

Com a igualdade no placar, as equipes tentavam a movimentação ao ataque, mas quem tinha mais presença era o Sampaio Corrêa, que pressionava e apareceu novamente com perigo aos 21 e aos 22 minutos. Na primeira jogada, Danielzinho tocou para Uilliam Barros que finalizou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na sequência, Uilliam tocou para Danielzinho, ele chutou, mas o goleiro Wagner afastou o perigo.

O LEC, que apesar do gol, não vinha bem na partida, voltou a ter um bom momento no ataque aos 39 minutos. A bola sobrou para Lucas Ramon que mandou para o gol, o goleiro Andrey fez ótima defesa evitando o que seria o segundo tento do Londrina. Aos 44’, mais uma boa chance para o Tubarão, desta vez com Carlos Henrique. Na finalização a bola acabou passando perto do gol seguindo para a linha de fundo.

Sem mais emoções, o resultado parcial ficou em 1 a 1.

Londrina consegue a virada no final

No primeiro minuto de bola rolando, Uilliam Barros tentou o drible e acabou derrubado. A arbitragem assinalou falta, perigosa, para o Sampaio Correa. Danielzinho cobrou, o ataque tentou cabecear, mas a bola passou por cima do gol londrinense.

Aos 22’, o Londrina chegou com Germano, o meia recebeu e tentou o chute direto, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os minutos iam passando e ambas as equipes iam tentando, mas sem grandes chaces.

Aos 35 minutos, o Sampaio Corrêa voltou a incomodar. Bruninho recebeu e tentou o toque, mas o goleiro Vagner saiu bem defesa. Na sequência, Julinho tentou em jogada pela esquerda, Alvinho completou de cabeça, mas a bola saiu em tiro de meta.

Nos últimos minutos, as tentativas ficaram com a equipe da casa, que insistiu em algumas jogadas. Porém, aos 44′. Thiago Ribeiro recebeu e saiu do marcadores para o chute cruzado mandando para o fundo do gol e garantindo a virada do LEC. Final em 2 a 1 para o Londrina.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 X 2 LONDRINA

Sampaio Corrêa: Andrey; Luis Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, William Oliveira, Fernando Sobral e Danielzinho (Esquerdinha); Misael (Bruninho) e Uilliam Barros (Alvinho).
Técnico: Marcinho Guerreiro.

Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Leandro Almeida, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel (Germano) e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Felipe Marques (Thiago Ribeiro) e Carlos Henrique (Jô).
Técnico: Roberto Fonseca.

Local: Estádio Castelão, em São Luis (MA)
Data/ Horário: 20/10/2018, às 21h
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES).

Público/Renda: 5.056 pagantes/ 6.003 total/R$ 65.540
Cartões Amarelos: Odair, Uilliam Barros, Esquerdinha, Luis Gustavo (Sampaio Correa). João Paulo, Jardel, Lucas Costa, Higor Leite (Londrina).
Gols: Fernando Sobral aos 9’ do 1º tempo para o Sampaio Corrêa. Felipe Marques aos 14’ do 1º tempo, Thiago Ribeiro aos 44′ do 2º tempo para o Londrina.

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Siga em:
Atlético-PR empata
Com W.O e goleada, T

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo