20 de January de 2018 8:04:04

Londrina vence União Rondonópolis-MT pela Copinha e garante primeiro lugar do Grupo 14

O Londrina entrou em campo na tarde desta terça-feira (9) já classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas ainda precisava garantir o primeiro lugar do grupo e foi isso que aconteceu, onde venceu o União Rondonópolis (MT), por 3 a 0, na cidade de Porto Feliz (SP), no Estádio Ernesto Rocco. Os gols do Tubarãozinho foram marcados por Anderson, Matheuzinho e Juan. Na próxima fase, o adversário do clube paranaense será o Capivariano (SP), ainda sem data, local e horário definido.

Londrina faz dois gols e mata a partida

A primeira boa chegada foi do clube mato-grossense, aos 6′, depois de escanteio, a bola ficou viva dentro da grande área e Jeferson bateu, a bola rebateu no zagueiro do Londrina em cima da linha e nas costas do goleiro Biaggi e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, Felipe desceu pela esquerda e cruzou no segundo pau, Miullen apareceu atrás da marcação e bateu, a bola passou a esquerda do goleiro do União.

Com 9 minutos, depois de lançamento nas costas da marcação, o União Rondonópolis chegou pelo flanco esquerdo e a bola foi cruzada rasteira para Alysson, que dentro da pequena área, sem goleiro, chutou no travessão de Biaggi e no rebote, Casagrande afastou o perigo. Cinco minutos depois, Luquinhas bateu falta para dentro da área e Ricardo chegou cabeceando para fora.

Com 17 minutos, Anderson cobrou falta frontal ao gol e a bola passou muito perto da meta do goleiro do clube mato-grossense. Um minuto depois, Uelber acionou Anderson no lado direito, o meio-campo pedalou e puxou para a perna esquerda, batendo para o gol, a bola desviou no meio do caminho e tirou o arqueiro do União da jogada, abrindo o placar para o Tubarãozinho.

Aos 29 minutos, Alysson ficou com a bola no meio-campo e bateu firme para o gol e Biaggi espalmou para escanteio. Na jogada seguinte, o Tubarãozinho armou contra-ataque, puxado por Luquinhas, tabelou com Miullen e o goleiro Eduardo defendeu, no rebote, Matheuzinho ficou com a bola na entrada da área e bateu no canto direito do goleiro adversário, ampliando o placar para o Londrina.

Londrina controla na segunda etapa e marca o terceiro no último lance da partida

Na segunda etapa, até para poupar os atletas para a próxima fase, o Londrina buscou trabalhar a bola e ficar com ela, mesmo assim, criou boas jogadas com Anderson e Felipe. Sem chances de classificação com a derrota e cansado pelo excesso de jogos, o time do União Rondonópolis também não conseguiu exercer a pressão para tentar diminuir o placar.

No último lance da partida, Jackson Neneca cobrou escanteio do lado esquerdo, o goleiro saiu mal da meta e Juan subiu no segundo pau, cabeceando forte para o fundo das redes e colocando números finais na partida, 3 a 0 para o Tubarãozinho.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Paraná Clube aprese
Tricolor busca empat

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo