Londrina vence o Figueirense no Estádio do Café e mantém a arrancada da Série B

O Londrina recebeu na noite desta terça-feira a equipe do Figueirense, no Estádio do Café, em Londrina (PR). O duelo foi válido pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe alviceleste buscava uma vitória em casa para se aproximar do G4 e se afastar de vez do Z4 da Série B. O Tubarão fez uma boa partida e venceu o Figueirense por 2 a 0. Os gols do LEC foram marcados por Dagoberto e Felipe Marques.

Com o resultado o Londrina foi a 39 pontos e chegou a oitava posição, ultrapassando o próprio Figueirense. Já os catarinenses ficaram com mesmos 39 pontos, mas com uma vitória a menos, caindo para nono lugar. O Londrina volta a campo apenas no dia 27, onde enfrenta a equipe do Juventude, às 21h, fora de casa. O Figueirense tem o duelo contra o Atlético-GO, no dia 29, às 16h30, em casa.

Início perfeito para o Londrina 

O Londrina começou a partida no ataque e levando perigo ao gol de Denis. Logo aos 4 minutos, Felipe Marques tocou de cabeça para Dagoberto, que fez linda jogada e passou por dois marcadores e finalizou para o gol, Denis conseguiu defender bom a ponta dos dedos. Minutos depois, o tubarão fez o seu gol, após um recuo do zagueiro Cleberson, Denis acabou não conseguindo dominar e o atacante Dagoberto aproveitou para mandar para o fundo das redes.

Após sofrer o gol, o Figueirense começou a ir mais para o ataque, mas não conseguia levar muito perigo ao gol de Vagner. Aos 16 minutos, quase o Londrina fez seu segundo gol, Thiago Ribeiro cruzou na área, Felipe Marques apareceu sozinho da área para cabecear para o gol, que acabou acertando a rede, mas pelo lado de fora. Aos 19 minutos, a equipe catarinense chegou com perigo, Ferrareis tabelou com Jorge Henrique e invadiu a área e finalizou cruzado, a bola passou perto do gol.

O Figueirense melhorou na partida e começou a ficar mais tempo com a bola do que o Londrina, mas o tubarão se defendia e buscava encaixar um bom contra-ataque para ampliar o placar. Apesar dos visitantes estarem com a bola, eles não conseguiam levar perigo, o Londrina era mais perigoso quando ia ao ataque. No final da primeira etapa, o lec quase chegou ao seu segundo gol, Thiago Ribeiro fez bela jogada, passou por Cleberson e tocou rasteiro para área que encontrou Higor Leite, o meia do tubarão finalizou na trave.

LEC segura a pressão e liquida partida no final

Atrás no placar e em busca do empate, o Figueirense voltou para o ataque na etapa final de jogo. Logo aos 3 minutos, os visitantes levaram perigo ao gol alviceleste, Diego Renan cobrou escanteio, Cleberson subiu mais alto e cabeçou para o gol, a bola passou muito perto da trave. Os visitantes seguiam pressionando, e aos 7 minutos, outro bom lance, Diego Renan cobrou falta fechada, Vagner espalmou, na sequência a bola ficou com Elton, que dominou e finalizou para o gol, mas a bola saiu por cima.

O Figueirense seguia criando boas oportunidades, aos 11 minutos, Juninho fez boa jogada, entrou na área, mas momento da finalização o zagueiro Lucas Costa desarmou o atacante. O Londrina respondeu aos 16 minutos, Felipe Marques faz linda jogada e passou para Higor Leite, mas no momento da finalização, João Paulo chegou para dividir e mandar para escanteio. Os visitantes pressionavam, mas não conseguia finalizar as jogadas com qualidade.

Os visitantes seguiam levando perigo ao gol alviceleste, aos 34 minutos, após cruzamento pela esquerda, Cleberson cabeceou e a bola passou perto do gol de Vagner, mas o árbitro já assinalava impedimento no lance. O Londrina voltou a chegar com perigo aos 39 minutos, após bela troca de passes entre Dagoberto e Higor Leite, a ficou com a atacante do tubarão arriscou de longe, mas a bola saiu por cima. Minutos depois, o Figueirense voltou a chegar com perigo, Jardel afastou a bola e sobrou para Ferrareis, que finalizou de primeira, mas a bola foi para fora. No final da partida o Londrina liquidou o jogo, Sávio cruzou rasteiro para área e encontrou Felipe Marques, que mandou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 0 FIGUEIRENSE

Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu(Leandro Almeida), Lucas Costa(Anderson) e Sávio; Germano, Jardel e Higor Leite; Thiago Ribeiro(Paulinho Moccelin), Felipe Marques e Dagoberto.
Técnico: Roberto Fonseca.

Figueirense: Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e João Paulo; Pereira(André Santos), Betinho, Ferrareis, Jorge Henrique(Felipe Amorim) e Renan Mota(Juninho); Elton.
Técnico: Rogério Micale.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 18/09/2018, às 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN).

Público/Renda: 2.177 pagantes/ 2.503 total/R$ 28.379,00
Cartões amarelos: Dagoberto, Paulinho Moccelin, Felipe Marques (Londrina). Pereira, Betinho (Figueirense).
Gols: Dagoberto aos 5′ do 1º tempo, Felipe Marques aos 43′ do 2º tempo para o Londrina.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube Oficial

Siga em:
Classificação para
Londrina engata sequ

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo