Londrina vence o Bahia, mas não avança na Copa do Brasil

O Londrina tentou reverter a vantagem do Bahia, venceu a partida por 2 a 1, mas não avançou na Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (25), no Estádio do Café, em Londrina (PR). Anderson Oliveira e Dagoberto marcaram para o Alviceleste e Fernandão fez o tento do Tricolor. O próximo jogo do Tubarão é no domingo (28), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), contra o CRB, na estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Esquadrão de Aço, estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, também no domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), contra o Corinthians. O Bahia vai conhecer seu adversário na quinta fase da Copa do Brasil após novo sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Precisando, Londrina vai para cima e termina a primeira etapa na frente

No primeiro ataque, com 44 segundos, Anderson Leite avançou e chutou torto, Anderson Oliveira dentro da área bateu no canto direito de Anderson, abrindo o placar no Estádio do Café. Com 3 minutos, Artur recebeu, ajeitou e bateu cruzado, Matheus Albino fez boa defesa. Aos 8′, Germano lançou Dagoberto, que dominou no peito e bateu, a bola foi pelo lado direito.

Com 10 minutos, Artur recebeu do lado esquerdo e cruzou, Fernandão mergulhou de cabeça, a bola passou tirando tinta do travessão. Três minutos depois, Felipe Vieira cobrou falta lateral na cabeça de Augusto, que testou por cima de meta de Anderson. Aos 20′, Arthur Caíke cobrou falta e Matheus Albino espalmou para fora da área. Um minuto depois, Germano recuou mal a bola para Albino, Fernandão ficou com ele e só deslocou o arqueiro londrinense, empatando o jogo.

Com 25′, Douglas bateu de longe e Matheus Albino mandou para escanteio. Aos 33′, Dagoberto foi derrubado dentro da área por Paulinho. Dagoberto foi para a cobrança de deslocou o arqueiro adversário, mandando no canto direito. Com 43′, após cobrança de escanteio, Xandão cabeceou e Matheus Albino fez a defesa.

Jogo fica mais na garra do que técnica, Londrina tenta, mas não consegue reverter vantagem

Aos 5′, Anderson Oliveira puxou contra-ataque e tocou para Luquinha, que bateu e foi travado. Com 15 minutos, Dagoberto cobrou falta no ângulo e Anderson espalmou para escanteio. Aos 23′, Arthur Caculé lançou para Diego Gonçalves, que puxou a marcação e tocou para Luquinha na entrada da área, o jogador bateu e a bola passou muito perto da meta do Bahia.

Aos 33 minutos, Luquinha cobrou falta para dentro da área e Safira desviou, a bola passou perto da trave direita do Tricolor baiano. Cinco minutos depois, Artur puxou contra-ataque e tocou para Flávio, que bateu cruzado e a bola foi para fora. Com 45′, Luquinha bateu falta direta e Anderson mandou pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 1 BAHIA

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Sílvio, Augusto e Felipe Vieira; Anderson Leite, Germano (Arthur Caculé) e Luquinha; Marcelinho (Diego Gonçalves), Anderson Oliveira e Dagoberto (Safira).
Técnico: Alemão.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Xandão e Paulinho; Gregore, Douglas e Eric Ramires (Flávio); Arthur Caíke (Shaylon), Artur e Fernandão (Gilberto).
Técnico: Roger Machado.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 25/04/2019, às 19h15
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).

Público/ Renda: 752 pagantes/ 922 total/ R$ 21.255,00.
Cartão amarelo: Germano e Safira (Londrina); Nino Paraíba, Gilberto, Gregore e Xandão (Bahia)
Gols: Anderson Oliveira com 1′ do 1º tempo e Dagoberto aos 33′ do 1º tempo (Londrina); Fernandão aos 21′ do 1º tempo (Bahia).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Athletico bate Toled
Redação em Campo e

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo