Londrina vence o Americano-RJ e avança na Copa do Brasil

O Londrina visitou o Americano (RJ), no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), pela 1ª fase da Copa do Brasil, na tarde/ noite desta quinta-feira (7) e venceu por 2 a 1. Flamel, de pênalti fez o gol do Americano (RJ) e, Marcelinho e Anderson Oliveira fizeram os gols do Tubarão. O clube carioca volta a campo apenas no domingo (24), pela 1ª rodada da Taça Rio, contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Alviceleste, enfrenta o Paraná Clube, neste domingo (10), às 17h, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 6ª rodada da Taça Barcímio Sicupira do Campeonato Paranaense. Com a vitória, o Londrina avança para a segunda fase e irá encarar o Paraná Clube, no Estádio do Café, ainda sem data e horário marcados.

Londrina abre o placar, comete pênalti e placar fica igual

Aos 3 minutos, a primeira chegada da partida, Raí Ramos cobrou falta direta para o gol e Luis Henrique fez a defesa em dois tempos. No lance seguinte, Marcelinho interceptou a saída de bola adversária, ganhou na velocidade, invadiu a área para direita e arriscou para o gol, a bola bateu na trave e balançou as redes do arqueiro do Americano (RJ).

Com 10′, Romário foi puxado dentro da área por Rômulo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Flamel deslocou Alan e bateu no canto direito do arqueiro Alviceleste. Dois minutos depois, Ricardinho cruzou para área e Flamel apareceu sozinho, cabeceando à direita de Alan.

Com 25 minutos, Felipe Vieira cruzou para a área, Luis Henrique conseguiu tocar na bola e na sobra, Matheus Bianqui bateu para o gol, Espinho evitou o gol. Aos 35 minutos, Léo Rosa tabelou com Romário e bateu de perna esquerda, Alan encaixou a bola. Três minutos depois, Flamel cobrou falta para dentro da área, Romário desviou e Alan mandou para escanteio.

Tubarão marca mais um gol e avança na Copa do Brasil

Com 5 minutos, Marcelinho, Uelber e Anderson Oliveira fizeram uma triangulação, Anderson limpou da marcação e bateu,a  bola foi por cima da meta carioca. Aos 13′, Flamel cobrou falta para dentro da área, Espinho desviou e Alan ficou com ela. Quatro minutos depois, Ricardinho chegou a linha de fundo e cruzou no segundo pau, Romário cabeceou e Alan segurou firme.

Com 18′, Luquinha arrancou pela esquerda e tentou o cruzamento, Miullen tocou na bola com o joelho e Luis Henrique deu um tapa na bola, evitando o gol. Aos 23 minutos, Anderson Oliveira puxou contra-ataque, se embolou com a marcação, ficou novamente com a bola, invadiu a área, deixou três marcadores para trás e bateu na saída de Luis Henrique, colocando o Tubarão novamente na frente.

Com 31 minutos, Ricardinho bateu falta frontal ao gol e ela tirou tinta da trave direita de Alan. Seis minutos depois, bola alçada para dentro da área, Romário dominou de cabeça e virou uma bicicleta perfeita, Alan foi no canto esquerdo e mandou para escanteio.

Aos 45′, Ricardinho cruzou para a entrada da área, Germano errou a cabeçada e Léo Reis ficou com a bola, girou e bateu à direita de Alan. No minuto seguinte, Espinho cobrou falta frontal ao gol, Alan fez a defesa em dois tempos. Com 48 minutos, Léo Reis ficou com a bola dentro da área, girou e bateu, a bola foi para fora.

FICHA TÉCNICA
AMERICANO-RJ X LONDRINA

Americano (RJ): Luis Henrique; Léo Rosa (Neto), Espinho, Admilton e Vandinho; Abuda, Sanderson, Flamel (Dí Maria) e Leozinho (Léo Reis); Ricardinho e Romário.
Técnico: Josué Teixeira.

Londrina: Alan; Raí Ramos, Marcondes, Sílvio e Felipe Vieira; Rômulo, Germano e Matheus Bianqui (Luquinha); Marcelinho (Miullen), Anderson Oliveira e Uelber (Augusto).
Técnico: Alemão.

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data/ Horário: 07/02/2019, às 18h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF).

Público/ Renda: 297 público total
Cartão amarelo: Espinho, Ricardinho e Luis Henrique (Americano (RJ)); Raí Ramos, Matheus Bianqui, Rômulo e Alan (Londrina)
Gols: Flamel aos 10′ do 1º tempo (Americano (RJ)); Marcelinho aos 3′ do 1º tempo e Anderson Oliveira aos 23′ do 2º tempo (Londrina).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Paraná Clube goleia
Primeiro objetivo da

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo