Londrina vence Criciúma no Café e vê G4 ficar mais perto

O Londrina recebeu na noite desta terça-feira (6) a equipe do Criciúma, no Estádio do Café, em Londrina (PR). O duelo foi válido pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão esperava manter o bom retrospecto em casa para conseguir vencer e encostar no G4. E boa sequência em casa se manteve e o Londrina venceu o Criciúma por 4 a 2, gols do Dagoberto (2x), Felipe Marques (2x) e Liel (2x).

Com o resultado, o Tubarão foi a 54 pontos e subiu para quinto lugar, ficando apenas três pontos do G4. O Tigre ficou com os mesmos 42 pontos e caindo para décimo quinto. O Londrina volta a campo contra o Oeste, neste sábado (10), às 17h, fora de casa. Já o Criciúma encara a equipe do CRB, também no sábado, em casa.

Londrina começa bem primeira, mas vacila no final

O Londrina começou animando sua torcida no Estádio do Café, logo aos 2 minutos, o Tubarão abriu o placar, Paulinho Moccelin roubou a bola de Fábio Ferreira e tocou para Dagoberto, o atacante alviceleste finalizou colocado na entrada da área, sem chances para o goleiro Belliato. Mesmo após o gol, o Londrina continuou no ataque pressionando o Tigre. Os visitantes melhoraram na partida e começaram a levar perigo ao gol do goleiro Vagner.

Apesar do Criciúma melhorar na partida, o Londrina continuava levando mais perigo ao gol. Aos 18 minutos, Sávio recebeu a bola e dividiu com Eduardo na área e os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. A equipe catarinense até tentava chegar com perigo, porém a defesa do Londrina não deixava os ataques prosseguirem. O Tubarão voltou a chega com perigo aos 28 minutos, Felipe Marques puxou um rápido contra-ataque, o atacante alviceleste cruzou para Dagoberto, que tocou de peito para Germano que finalizou, a bola ficou na defesa, no rebote Higor Leite também acertou a defesa do Criciúma.

O Londrina seguia pressionando os visitantes e criando boas chances para ampliar o placar. O Criciúma chegava com perigo nas bolas áreas, e foi nesse setor que os visitantes empatarem, aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, Liel subiu de cabeça e mandou para o gol, a bola acertou a trave antes de ir para o fundo das redes. No final da primeira etapa, o Londrina quase desempatou com Dagoberto, mas a bola subiu demais. 

Tubarão volta melhor e concretiza a vitória

O Londrina começou a segunda etapa em busca de desempatar a partida. Aos 3 minutos, Higor Leite recebeu na área e finalizou para o gol, Beliatto salvou os visitantes, na sequência a bola sobrou para Felipe Marques que limpou a marcação e mandou para o gol, porém a bola ficou na defesa. A pressão deu resultado, minutos depois, Higor Leite cruzou rasteiro, Sandro não conseguiu tirar e sobrou livre para Felipe Marques mandar para fundo das redes.

O bom momento dos donos da casa continuou, e aos 13 minutos, o Londrina ampliou o marcador, Paulinho Moccelin acertou um lindo passe para Lucas Ramon, que tocou para Felipe Marques finalizar para o fundo das redes. Os visitantes foram voltar a chegar com perigo aos 25 minutos, Marlon Freitas finalizou rasteiro, mas o goleiro Vagner fez boa defesa.

O Tubarão seguia sobrando na partida, e aos 28 minutos, chegou ao quarto gol, Fábio Ferreira saiu jogando errado e a boa sobrou para Higor Leite, o meia do londrinense passou para Dagoberto, que tocou por cima no goleiro Belliato, fazendo um belo gol no Estádio do Café. O Tigre conseguiu descontar aos 37 minutos, após cruzamento de Eduardo, Liel subiu de cabeça e mandou para o fundo das redes descontando para os visitantes. O Londrina administrou a partida até o final garantindo uma importante vitória.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 4 X 2 CRICIÚMA

Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Matheus Mancini e Sávio; João Paulo, Germano e Higor Leite(Dudu); Paulinho Moccelin, Felipe Marques(Patrick Vieira) e Dagoberto(Carlos Henrique).
Técnico: Roberto Fonseca. 

Criciúma: Belliato; Carlos Eduardo, Sandro, Fábio Ferreira e Jean Mangabeira(Gabriel Honório); Liel, Ronaldo(Ralph), Elvis e Marlon Freitas; Vitor Feijão(Alex Maranhão) e Andrew.
Técnico: Mazola Júnior. 

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 06/11/2018, às 19h15
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).

Público/Renda: 8.040 pagantes/9.360 total/ R$ 108.782,00
Cartões amarelos: Paulinho Moccelin(Londrina); Ronaldo, Elvis, Jean Mangabeira (Criciúma).
Gols: Dagoberto aos 2’ do 1º Tempo para o Londrina, Felipe Marques aos 4’ do 2º Tempo e aos 13’ do 2º Tempo, Dagoberto aos 28’ do 2º Tempo para o Londrina, Liel aos 39’ do 1º Tempo e aos 37’ do 2º Tempo para o Criciúma.

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC Oficial

Siga em:
Com nova gestão, Ap
Coritiba é goleado

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo