15 de December de 2017 8:24:32

Londrina vence CRB-AL no Café e faz as pazes com a torcida na Série B

Com uma sequência de três jogos sem vencer, o Londrina entrou em campo na noite desta terça-feira (29) disposto a encerrar o jejum no Campeonato Brasileiro da Série B. Pela 27ª rodada, o Tubarão recebeu o CRB-AL no Estádio do Café e venceu por 4 a 1. Os gols do time paranaense foram marcados por Germano, Ayrton, Flavio Boaventura, contra, e Marcinho, já Adalberto descontou para equipe alagoana.

Esta foi a décima vitória do LEC na Série B, que agora chega aos 37 pontos na nona colocação, enquanto que o CRB é o 14º com 32 pontos e já se aproxima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Londrina vai até Criciúma enfrentar o time da casa no Estádio Heriberto Hülse no sábado (7), às 16h30. Já o CRB entra campo na sexta (6), às 20h30 recebe o ABC-RN no Rei Pelé. Mas o Tubarão tem uma decisão antes. Pela Primeira Liga, o time entra em campo na quarta-feira (4), contra o Atlético-MG pela final da competição. A partida será disputada às 21h45 no Estádio do Café em jogo único.

Gol cedo traz tranquilidade

A partida começou movimentada no Estádio do Café, os dois times apresentavam bastante velocidade nos ataques. Em um deles, ainda aos 3′ da etapa inicial, Negueba arrancou do meio-campo e chutou de fora da área ao lado do gol. Já aos 6′, em mais uma jogada de Negueba, o atacante sofreu falta na intermediária. Na cobrança Jardel mandou na medida para Germano, que próximo à pequena área dominou e chutou colocado para abrir o placar.

Com o gol, o Tubarão diminuiu o ritmo, embora mantivesse mais posse de bola. As principais chegadas no ataque foram com jogadas nas laterais, mas falhava no último passe. Já o CRB, mesmo em desvantagem, seguia apostando nos contra-ataques. O time visitante reclamou de uma penalidade em Elvis, o árbitro nada marcou. Aos 31′ um susto para defesa do Londrina. Elvis ficou com a sobra dentro da área e soltou uma bomba, a bola foi por cima do gol.

O Londrina teve a chance de ampliar o marcador. Aos 34′, Artur cruzou na área, a zaga não conseguiu cortar e por muito pouco Germano não completou para o fundo do gol. O CRB respondeu dois minutos depois, novamente com Elvis. O meia arriscou de fora da área e viu Cesar praticar excelente defesa ao espalmar para escanteio.

Com um menos LEC amplia

Precisando melhorar a produção ofensiva, o CRB voltou com uma mudança no setor, entrou Pablo Diogo no lugar de Marion. A alteração mexeu com o time, que rondou mais a área do LEC e quase empatou com Pablo Diogo, que passou por dois marcadores e chutou ao lado do gol. Aos poucos o Londrina foi reencontrando a marcação, e o jogo ficou truncado com muitas faltas e passes errados.

A situação do Tubarão ficou crítica aos 12′, quando Jumar fez falta dura em Danilo Pires e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. Mas, mesmo com um menos o time conseguiu chegar ao gol, e marcou duas vezes em menos de dois minutos. Aos 16′, Ayrton saiu em velocidade, passou pela marcação, invadiu a área e chutou para o gol. No minuto seguinte, pela direita, Carlos Henrique fez cruzamento na área e Flavio Boaventura desviou para o próprio gol.

O jogo ficou movimentado e com espaços para as duas equipes atacarem. O CRB tentou reagir aos 24′. Em cobrança de escanteio de Elvis, Adalberto subiu mais alto e mandou de cabeça para gol, descontando o placar. Os dois times seguiram criando chances até o final, e já no último minuto o Londrina transformou o placar em goleada em rápido contra-ataque com Marcinho.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 4X1 CRB-AL

Londrina: César; Lucas Ramon (Marcinho), Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Jumar e Jardel; Negueba (Willian Henrique), Artur e Carlos Henrique (Bidia).
Técnico: Cláudio Tencati.

CRB: Juliano; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Danilo Pires (Zé Carlos), Elvis e Tony (Rodolfo); Marion (Pablo Diogo) e Neto Baiano.
Técnico: Mazola Júnior.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 29/09/2017, às 20h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Cartões amarelos: Jumar (Londrina); Adalberto (CRB)
Cartão vermelho: Jumar (Londrina)
Gols: Germano aos 6’ do 1º tempo, Ayrton aos 17′ e Flavio Boaventura, contra, aos 18′ e Marcinho aos 50′ do 2º tempo para o Londrina. Adalberto aos 24′ do 2º tempo para o CRB

Foto: Gustavo Oliveira/Arquivo Londrina Oficial.

Siga em:
Com pênalti polêmi
Em confronto direto

<p>Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.</p>

Classifique este artigo