Em jogo movimentado, Londrina vence o Coritiba no Estádio do Café

Na noite desta terça-feira (29), Londrina e Coritiba entraram em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida aconteceu no Estádio do Café, em Londrina e o primeiro gol saiu aos 10 minutos do primeiro tempo para a equipe do Londrina, com Paulo Henrique de cabeça. O Coritiba não demorou a empatar. Aos 14 minutos, Alisson Farias arrancou no contra-ataque, driblou o goleiro e colocou para dentro das redes, empatando a partida no Estádio do Café.

No segundo tempo a partida continuou movimentada. Aos 5 minutos, Germano marcou o segundo de cabeça para a equipe do Tubarão. Da mesma forma, Wilson marcou aos 12’ da segunda etapa. Pra finalizar, Silvio marcou aos 24’ e cravou a vitória para os donos da casa.

Com o resultado, o Coritiba ficou na 4ª colocação com 14 pontos. Já o Tubarão ficou na 10ª posição com 11 pontos. Na próxima rodada, o time alviverde recebe a equipe do CRB dentro do Couto Pereira. A partida está marcada para próxima terça-feira (05), às 19h15. No mesmo horário, o Londrina enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com primeiro tempo movimentado, Londrina e Coritiba empatam em 1 a 1

O primeiro tempo começou movimentado para os donos da casa. Logo no primeiro minuto de jogo, Reginaldo desceu pela direita e cruzou para dentro da área. Paulo Henrique recebeu mas na hora da finalização foi travado pela zaga coxa-branca. Na sequencia, Germano ficou com a sobra e arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 4 minutos, João Paulo chutou forte de fora da área, mas a bola foi por cima do gol do goleiro Vagner. Aos 10 minutos, Paulo Henrique sofreu falta de Abner pelo lado direito. Na cobrança, Roberto cruzou para área, Paulo Henrique apareceu livre de marcação e cabeceou firme para dentro das redes, abrindo o placar no Estádio do Café.

Aos 13 minutos o Londrina chegou novamente. Moisés cruzou rasteiro e Paulo Henrique tentou o chute mas o zagueiro Alex Alves chegou firme e afastou o perigo. Aos 14’ foi a vez da equipe alviverde. Em um contra-ataque, Pablo arrancou e tocou para Alisson Farias na entrada da grande área. O meia recebeu, driblou o goleiro Vagner e chutou para dentro das redes, empatando a partida. Aos 21’ grande chance para o Londrina. Roberto cruzou dentro da área, Felipe Marques recebeu e cabeceou de frente para o gol, mas a bola passou muito perto do gol de Wilson.

Aos 24’ Paulo Henrique ajeitou para Moisés, mas o meia não conseguiu finalizar e mandou a bola por cima do gol coxa-branca. Aos 29’ Bruno Moraes tabelou com Alisson Farias, mas na hora da finalização Reginaldo apareceu e cortou o ataque coxa-branca. Aos 33’ o Londrina arrancou com o contra-ataque, Germano tocou para Moisés, mas a bola foi muito longa e a defesa alviverde conseguiu se recuperar. Aos 37’ Roberto cruzou para área, mas Abner afastou de cabeça. Felipe Marques ficou com a sobra e arriscou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Wilson espalmou e fez grande defesa. Aos 40’ Bruno Moraes recebeu na área mas não teve uma boa finalização e mandou a bola por cima do gol. Aos 42’ Paulo Henrique ajeitou e tocou para Roberto que finalizou com chute cruzado para a área, mas o goleiro Wilson se antecipou e praticou a defesa, terminando a primeira etapa com empate de 1 a 1.

Londrina crava o placar aos 24 minutos

Na segunda etapa, o Londrina começou atacando a equipe alviverde. No primeiro minuto, Felipe Marques puxou um contra-ataque e cruzou para área, mas Vinicius Kiss cortou e afastou o perigo. Aos 4 minutos Reginaldo cruzou para área e Paulo Henrique cabeceou. Na sequencia Thalisson Kelven colocou a mão na bola e o árbitro assinalou penalidade máxima. Germano foi para cobrança e marcou o segundo para o Tubarão aos 5’ de partida. Aos 11’ Alisson Farias cobrou escanteio para a equipe coxa-branca mas Leandro Almeida acabou tocando com o braço na bola e foi marcada outra penalidade, dessa vez para a equipe do Coritiba. Wilson cobrou forte no lado esquerdo do goleiro Vagner e deixou tudo igual no Estádio do Café.

Aos 17 minutos, Safira ganhou do marcador dentro da área mas finalizou chutando por cima do gol de Wilson. Aos 18’ Yan Sasse chutou rasteiro e Pablo bateu de primeira, mas o goleiro Vagner fez grande defesa e afastou o perigo. Aos 21’ outra vez o Coritiba. Alisson Farias cruzou dentro da área e Leandro Silva cabeceou mas a bola passou muito perto da trave do Tubarão. Aos 23’ a resposta do Londrina. Depois de um escanteio, Silvio ficou com a sobra e livre de marcação, tocou no canto do gol e marcou o terceiro para o Londrina.

Aos 30’, Safira saiu no contra-ataque ficando na cara do gol, o meia soltou uma pancada mas o goleiro Wilson espalmou e afastou o perigo. Aos 38’, Alisson Farias arriscou um chute forte, mas foi travado pelo meia Moisés. Aos 42’, Jean Carlos chutou de fora da área mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 49’ Paulo Henrique tocou para Luccas Brasil que estava dentro da área e na frente do gol, mas acabou mandando para fora, encerrando a partida com o placar de 3 a 2 para o Tubarão.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3 X 2 CORITIBA

Londrina: Vagner; Reginaldo; Dirceu, Leandro Almeida e Roberto; Sílvio (Jardel), Germano, Felipe Marques (Thiago Ribeiro) e Moisés; Safira (Luccas Brasil) e Paulo Henrique.
Técnico: Marquinhos Santos.

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; João Paulo (Vinicius Kiss), Simião (Jean Carlos) e Yan Sasse; Alisson Farias, Pablo (Iago Dias) e Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data/ Horário: 29/05/2018, às 21h30.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).

Público / Renda: 1.023 total / R$ 19.758,00
Cartão Amarelo: Safira (Londrina); Pablo (Coritiba); Alex Alves (Coritiba); Silvio (Londrina); Yan Sasse(Coritiba); Reginaldo (Londrina).
Gols: Paulo Henrique aos 10’ do 1º tempo; Alisson Farias aos 14’ do 1º tempo; Germano aos 5’ do 2º tempo para o Londrina. Wilson, de pênalti, aos 12’ do 2º tempo; Silvio aos 24’ do 2º tempo para o Coritiba.

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC Oficial

Siga em:
Gerson Gusmão desta
Clubes paranaenses a

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo