Londrina vence CE União e segue na briga por vaga na semifinal da Taça Caio Júnior

Na estreia de Marquinhos Santos, o Londrina venceu em casa o CE União por 2 a 0, com gols de Carlos Henrique e Thiago Primão. A partida foi válida pela terceira rodada da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense, e com a vitória  LEC pulou para terceira posição do Grupo B, com quatro pontos. Já na classificação geral, o time abriu vantagem para a zona de rebaixamento. Já do lado do União a situação segue delicada. Com apenas seis pontos, a equipe de Francisco Beltrão está na ZR, ocupando a décima posição na tabela geral.

Na próxima rodada o Londrina vai até Curitiba enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada. A partida está marcada para às 19h de domingo (18). Um pouco mais cedo, às 16h, o União recebe o Toledo no Anilado.

Jogo truncado e gol de pênalti

Os primeiros minutos no Estádio do Café foram de muita marcação e pouca ofensividade dos dois times. Embora tivesse mais posse de bola, o Londrina encontrava dificuldades para infiltrar na área do União. A primeira boa chance foi do LEC, aos 19′. Marcelinho driblou o marcador e tocou para Lorenzi, que dentro da área chutou pra fora.

Aos poucos o time visitante foi ameaçando o Tubarão, mas viu o goleiro César salvar a equipe da casa em algumas oportunidades. Aos 21′, Lucas Vieira chutou entre a marcação e o goleiro defendeu em dois tempos. Já dois minutos depois foi a vez do zagueiro Spice, que em cobrança de falta chutou forte e César salvou. Aos 32′ Spice teve mais uma chance, Thiaguinho cabeceou para o meio da área e o zagueiro cabeceou para o gol, mas César defendeu novamente.

Já nos acréscimos do primeiro tempo o árbitro marcou toque de mão de Casimiro dentro da área, pênalti. Na cobrança, aos 50 minuto, Carlos Henrique abriu o placar no Café.

LEC mantém superioridade e amplia

O Londrina voltou para etapa final pressionando o CE União. Logo no primeiro minuto Carlos Henrique quase ampliou. O atacante aproveitou escanteio de Primão e de cabeça mandou pra fora. Já aos 3′ a torcida comemorou. O meia Thiago Primão tocou e recebe de Lorenzi e já na área chutou no canto para marcar o segundo do Tubarão. Em desvantagem, o União não conseguia furar a defesa do LEC, e apostava mais nas bolas paradas para tentar reagir no jogo.

Spice teve mais uma chance em cobrança de falta, e novamente viu o goleiro César neutralizar a oportunidade do CEU. O técnico Ivair Cenci mexeu no time, promoveu as entradas de Shwenck, Max e Rodolfo, mas o Londrina adotou uma tática mais cautelosa, o que dificultou para o União.

Nos minutos finais o Tubarão apenas controlava a posse de bola, porém o terceiro gol quase saiu. Aos 47′, Wesley recebeu lançamento de Luizão e chutou, mas viu Marcos Paulo praticar ótima defesa, mantendo assim o 2 a 0 até o apito final.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2X0 CE UNIÃO

Londrina: César; Matheuzinho, Dirceu (Luizão), Lucas Costa e Roberto; Diego Lorenzi, Romisson, Moisés Gaúcho e Thiago Primão (Anderson Oliveira; Marcelinho e Carlos Henrique (Wesley).
Técnico: Marquinhos Santos.

CE União: Marcos Paulo; Julio Lopes, Thiago Spice, Casimiro e Thiaguinho; Sorbara, Sato, Felipe Virgulino, Feijão (Rodolfo) e Biro Biro (Max); Lucas Vieira (Schwenck).
Técnico: Ivair Cenci.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 11/03/2018, às 16h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Rafael Trombeta e Alessandro Michel de Oliveira Domici.

Público/Renda: 856 pagantes | 984 total | R$ 17.243,00
Cartões amarelos: Roberto, Luizão, Wesley (Londrina); Julio Lopes, Casimiro, Thiaguinho (CE União)
Gols: Carlos Henrique aos 50′ do 1º tempo e Thiago Primão aos 3′ do tempo para o Londrina

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Com Operário na pon
Com gols de Richarly

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo