Com três de Wesley, Londrina goleia Rio Branco e vai às semifinais da Taça Caio Júnior

Na noite desta quarta-feira (21), o Londrina fez o dever de casa e contou com uma combinação de resultados favorável para avançar no Campeonato Paranaense. Com um show do atacante Wesley, que marcou três gols, o Tubarão goleou o Rio Branco por 4 a 1 e chegou às semifinais da Taça Caio Júnior. Apesar de ser goleado, o Leão da Estradinha também teve motivos para comemorar. Com a derrota do CE União, o alvirrubro se salvou do rebaixamento e disputará a elite do Paranaense no próximo ano.

Agora, o Londrina encara o Paraná Clube para tentar chegar à final da segunda taça. O confronto será decidido em jogo único, e acontecerá na Vila Capanema, visto que o clube da capital teve melhor campanha na fase de grupos. A data prevista para a partida é o próximo domingo (25).

Primeiro tempo bastante intenso

Quem esperava um jogo movimentado, que valia a salvação de duas equipes ameaçadas no Paranaense, acertou em cheio. Não faltou emoção na primeira etapa de Londrina e Rio Branco. Bem abertos, os dois times buscaram muito o ataque, e o placar foi consequência disso.

A primeira boa chance da partida foi do time da casa. Aos 4 minutos, Thiago Primão colocou escanteio na área, a bola foi rebatida e sobrou limpa para Lucas Ramon na pequena área. Porém, o lateral se precipitou na finalização e mandou por cima.

Aos 12 minutos, Carlos Henrique apostou na individualidade e desequilibrou para o Tubarão. O atacante recebeu de costas na intermediária, deixou Krisman na saudade e chutou no ângulo para fazer um golaço. Quase não deu tempo de comemorar. Cinco minutos depois, Rodrigo Jesus recebeu na área, ganhou de Lucas Ramon no jogo de corpo, limpou o goleiro Alan e bateu no canto para empatar o confronto.

A sequência do primeiro tempo foi frenética. Aos 20 minutos, o Londrina encaixou contra-ataque com Thiago Primão pela esquerda. O meia teve tranquilidade para cruzar no pé de Wesley, que dominou, deslocou Flaysmar e recolocou o Tubarão na frente. Aos 27 minutos, o LEC contou com a pró-atividade de seu sistema ofensivo para ampliar. Carlos Henrique recebeu na esquerda e chutou de fora da área, mas Flaysmar conseguiu espalmar. No rebote, porém, Wesley mostrou oportunismo e anotou seu segundo gol no jogo.

Os dois times tiveram outras chances para balançar as redes. Aos 34 minutos, Vandinho arriscou de fora da área, mas a bola passou a centímetros do travessão. O Londrina respondeu aos 42 minutos, com chute de Lucas Ramon, mas Flaysmar praticou grande defesa e salvou o Leão da Estradinha. O placar do primeiro tempo ficou em 3 a 1 para os mandantes.

Wesley fecha grande atuação com chave de ouro

Precisando do resultado, o técnico Itamar Bernardes colocou em campo a dupla que infernizou a defesa do Prudentópolis na última rodada. Gabriel Honório entrou no lugar de Raul, que não fez boa partida. O atacante Kauhan substituiu Vandinho. Apesar disso, as duas equipes não voltaram bem do intervalo.

Aos 2 minutos, o Rio Branco chegou a balançar as redes com Rodrigo Jesus, mas a arbitragem viu impedimento no lance. Carlos Henrique, que voltava de lesão, não conseguiu apresentar o mesmo protagonismo do primeiro tempo, e o Londrina diminuiu o ritmo.

Aos 23 minutos, o Tubarão enfim teve uma boa chance. Thiago Primão bateu cruzado e encontrou Wesley livre na área. O atacante tinha tudo para fazer seu terceiro gol, mas chutou errado e mandou para fora. A redenção do artilheiro da noite veio aos 35 minutos. O próprio Wesley começou a jogada, fazendo a tabelinha com Romisson. Quando recebeu, o atacante bateu da entrada da área e marcou o quarto gol do Tubarão.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 4 X 1 RIO BRANCO

Londrina: Alan; Lucas Ramon (Matheuzinho), Luizão, Lucas Costa e Roberto (Patric); Moisés, Wesley, Lorenzi e Thiago Primão; Carlos Henrique (Gustavo Tocantins) e Romisson.
Técnico:
Marquinhos Santos.

Rio Branco: Flaysmar; Raul (Gabriel), Willian Thuram, Emerson Conceição e Everton Maringá; Krisman, Recife (Douglas), Camargo e Tcharles; Rodrigo Jesus e Vandinho (Kauhan).
Técnico: Itamar Bernardes.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/Horário: 21/03/2018, às 21h45
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e Heitor Alex Eurich.

Público/Renda: 726 pagantes | 834 total | R$13816,00 
Cartões Amarelos:
Moisés e Luizão (Londrina). Krisman e Gabriel (Rio Branco).
Gols:
Carlos Henrique, aos 12′ e Wesley, aos 20′ e 27′ do 1º tempo e aos 35′ do 2º tempo para o Londrina. Rodrigo Jesus, aos 17′ do 1º tempo para o Rio Branco.

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Oficial

Siga em:
Prudentópolis vira
Paraná vence Maring

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo