16 de October de 2017 11:55:03

Londrina sofre revés na estreia do Campeonato Brasileiro Série B

Londrina e o Internacional se enfrentaram neste sábado (13), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2017. O Tubarão acabou sofrendo um revés em sua estreia jogando no Estádio do Café, sendo derrotado  placar de 3 a 0. A equipe Colorada acabou sendo superior no primeiro tempo, fazendo dois gols e ampliando a vantagem na segunda etapa.

Na próxima rodada, na terça-feira (16), o Londrina encara o Brasil-RS no Bento Freitas, em Pelotas, às 19h15. O Internacional joga no sábado (20), no Beira Rio em Porto Alegre, às 19h, recebendo o ABC-RN.

Internacional faz dois

O jogo começou com as duas equipes marcando em cima, tentando se impor no jogo. Mesmo jogando fora de casa, o Internacional começou melhor na partida, conseguindo trabalhar melhor a bola em seu campo de ataque. Enquanto o Londrina encontrava dificuldades em criar perigo ao gol do goleiro Daniel.

A primeira grande chance do jogo foi o gol.  O atacante colorado Marcelo Cirino, arriscou um chute de fora da área e a bola acabou pegando no braço do jogador do Londrina dentro da área e o arbitro assinalou o pênalti. D’Alessandro foi a bola e chutou forte no canto do gol para abrir o placar do jogo,  1 a 0.

O Londrina chegou pela primeira vez aos 35′. Após belo passe de Celsinho, Fabinho recebeu sozinho na entrada da área, o meia bateu cruzado e a bola acabou passando muito perto do gol. O Colorado logo respondeu. Nico López fez bela jogada e puxou  para entrada da área, o atacante chutou com força no canto do goleiro, ampliando para o Internacional.

Inter amplia e administra

Com mudanças para segunda etapa, parecia que o rendimento do Tubarão seria melhor, mas logo aos 4′, o Internacional marcou mais um. Em jogada de muita velocidade, Nico López recebeu boa bola na entrada da área, invadiu e bateu cruzado, não dando chances para o goleiro Zé Carlos e ampliando para o Inter.

Após o gol do Colorado, o Londrina melhorou, criando várias oportunidades, mas pecando na hora de decidir o lance. O Inter se manteve bem no jogo, saindo em velocidade nos contra ataques, causando muito perigo a defesa do Tubarão.

Com o resultado em mãos, o Internacional administrou a partida para não sofrer sustos. Já o Tubarão, tentava criar alguma oportunidade, mas errava muitos passes, sem conseguir se encaixar em campo, estreando com uma derrota na Série B.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 x 3 INTERNACIONAL

Londrina: Zé Carlos; Lucas Ramon, Matheus, Silvio e Ayrton; França (Robinho), Jardel, Fabinho (Marcinho) e Calsinho; Artur e Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

Internacional: Daniel; William, Ortiz, Cuesta e Uendel (Iago); Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro e Marcelo Cirino (Diego); Nico López (Carlos)
Técnico: Antônio Carlos Zago

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 13/05/2017, às 16h30.
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ).

Público/Renda: 6.139 pagantes/ 6.828  total/ R$199,320,00
Cartões Amarelos: Silvio, Lucas Ramon e Artur. (Londrina). Fabinho e D’Alessandro (Internacional).
Gols: D’ Alessandro, aos 19′ do 1º tempo, Nico López  aos 37′ do 1º tempo e Nico López aos 4′ do 2º tempo para o Internacional.

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Siga em:
Atlético-PR encara
Paraná estreia com

Estudante de jornalismo na Faculdade Opet. Apaixonado por esportes. Goleiro nos finais de semana. Setorista do Batel FC no @redacaoemcampo.

Classifique este artigo