Londrina segura pressão e vence a Ponte em Campinas

Na noite deste sábado(28) o Londrina viajou até Campinas(SP) e enfrentou a equipe da Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo valido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2018. A partida teve que ser realizado com portões fechados, já que a Macaca cumpre punição sofrida no fim do ano passado por confusões da torcida no seu estádio. Melhor para os visitantes que marcaram na parte final da segunda etapa com Patrick Vieira e conseguiram sua 2ª vitória na competição.

Com o resultado, a equipe Alviceleste fica na 7ª posição com 6 pontos. Na próxima rodada, querendo entrar no G4 , o Londrina enfrenta o líder Fortaleza, no Estádio do Café, às 16h30 de terça(01), em Londrina (PR).

Primeiro tempo morno e placar zerado.

Em jogo que começou movimentado, a equipe da casa tentou tomar a iniciativa da partida enquanto o time paranaense tentava apostar nos contra-ataques. Porém logo o jogo ficou morno, ambas as equipes não estavam conseguindo ter criatividade com a bola na pé e esbarravam na forte marcação adversária. Só aos 27 minutos, a primeira boa chance da partida, e foi dos visitantes, após contra-ataque Dudu arriscou de fora e exigiu boa defesa do goleiro Ivan.

E esse cenário foi se desenhando até o final da primeira etapa, com pouco poder de criação dos dois times, que tentavam alguns levantamentos na área, mas também sem sucesso . Aos 39 minutos, Ivan mais uma vez salvou a Ponte. Em novo contra-ataque, Dudu tocou para Moisés que também de fora da área obrigou o goleiro a fazer uma bonita defesa. Mas foi apenas isso nesse primeiro tempo, onde prevaleceu o jogo truncado e as várias faltas das duas equipes.

Londrina segura pressão no início e Patrick Vieira marca na reta final.

Assim como no primeiro tempo, o segundo se iniciou com os donos da casa tentando pressionar desde o início, e dessa vez a pressão quase deu resultado. Aos 6 minutos em cruzamento rasteiro, André Luis de carrinho conseguiu tocar a bola por cima do goleiro Vágner, porém Reginaldo em cima da linha, de calcanhar, salvou o que seria o primeiro gol da Macaca. E a pressão continuou, aos 14 minutos, André Luis arriscou de fora e foi a vez do goleiro Vágner aparecer com uma bonita defesa.

Após resistir a pressão, o Londrina passou a adiantar a marcação e começava a incomodar a defesa da Ponte. Aos 31 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Matheus Olavo, a defesa da macaca vacilou, a bola sobrou para Wesley bater cruzado e Patrick Vieira completar para o fundo das redes. Após o gol, os donos da casa voltaram a pressionar, porém não conseguiram mais criar chances que levassem perigo ao goleiro Vágner. Com o resultado parcial a frente do placar, o time Paranaense conseguiu se defender bem e segurar a vitória até o fim do jogo sem levar maiores sustos.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 1 LONDRINA

Ponte Preta: Ivan, Igor, Renan Fonsenca, Reginaldo e Marciel; Nathan, Paulinho e Tiago Real(Junior Santos); André Luis(Aaron), Danilo Barcelos(Felipe Saraiva) e Felippe Cardoso.
Técnico: Doriva.

Londrina: Vágner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Germano, Dudu(Matheus Olavo) e Patrick(Leandro Almeida) Vieira; Marcelinho(Wesley) e Safira.
Técnico:
Marquinhos Santos.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Horário: 28/04/2018 às 19:00h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG-CBF)
Assistentes: Marcio Eustáquio Sousa Santiago (MG-CBF) e Celso Luiz da Silva (MG-CBF )

Cartões amarelos: Renan Fonseca(Ponte Preta). Moisés, Germano e Patrick Vieira(Londrina).
Gol:Patrick Vieira aos 31′ do 2º tempo para o Londrina.

Foto: Site Ponte Preta Oficial

 

Siga em:
Maringá FC sofre re
Atlético-PR recuper

Futuro Jornalista, desde pequeno apaixonado por futebol, daqueles que costumam estudar histórias de clubes, competições, seleções, torneios, e tudo que esteja envolvido com futebol. Também costumo acompanhar todos os esportes em geral.

Classifique este artigo