Londrina sai atrás do marcador, mas busca o empate contra o Figueirense

O Londrina ficou no empate com o Figueirense na noite desta terça-feira (5), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Henan, de pênalti abriu o placar para o Furacão e Felipe Marques empatou para o Alviceleste. Com o empate, o Figueira se manteve na 6ª colocação com 14 pontos, mas pode perder até duas posições ao final da rodada. O Londrina chega aos 12 pontos na 10ª posição, porém, pode perder até quatro colocações. O clube catarinense volta a campo no sábado (9), às 19h, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), onde enfrenta o Atlético Goianiense. Já o Tubarão, entra em campo um dia antes, na sexta-feira (8), às 19h15, contra o Juventude, no Estádio do Café, em Londrina (PR).

Londrina sofre no início, sai atrás do placar, mas busca o empate em boa jogada

Logo no primeiro minuto da partida, em falta frontal para o gol, Zé Antônio cobrou falta de longe, o goleiro Vagner espalmou a bola para escanteio, pois a bola tinha endereço certo. Com 7 minutos, Ferrareis arriscou de longe, a bola rasteira e úmida por conta da chuva, o goleiro Vagner defendeu em dois tempos. Aos 21′, Renan Mota acionou em profundidade Ferrareis, que chutou para o gol, a bola subiu e passou por cima da meta de Vagner.

Aos 27 minutos, Reginaldo tentou o cruzamento, a bola desviou no meio do caminho e bateu na trave de Denis, pelo lado de fora e saiu para a linha de fundo. Com 31′, o árbitro marcou pênalti no carrinho de Lucas Costa em Pereira. Os jogadores do Tubarão reclamaram que o atleta do Londrina tocou na bola e depois no jogador do Figueira. Quatro minutos depois, Henan correu para a bola, bateu firme no canto esquerdo de Vagner, que caiu do outro lado, 1 a 0 para o time da casa.

Com 39 minutos, a defesa do Londrina afastou a bola, ela bateu no árbitro da partida e sobrou para Pereira, que arriscou e Vagner ficou com ela. Aos 41′, Reginaldo cruzou a bola, Felipe Marques ajeita para Germano que chegou batendo, o goleiro Denis fez um importante defesa.

Com 44 minutos, o Londrina trocou passes no campo de ataque, Paulo Henrique tocou para Germano, que de calcanhar ajeitou para Felipe Marques, que bateu firme, a bola desviou no meio do caminho e entrou no cantinho da meta de Denis, ainda batendo na trave antes de entrar, 1 a 1, em Floripa. Aos 48′, Diego Renan cobrou escanteio, Nogueira cabeceou e Vagner em dois tempos ficou com ela.

Equipes criam, goleiros se destacam e partida termina empatada

Com menos de um minuto, Felipe Marques dominou, puxou para a perna direita e soltou o pé, o goleiro Denis teve que espalmar a bola para escanteio. Aos 6 minutos, Moisés chutou de longe, a bola quicou no gramado e dificultou a defesa de Denis, que segurou firme. No minuto seguinte, Ferrareis achou Henan dentro da área, ele carregou e bateu firme, a bola passou por cima do gol de Vagner.

Com 8′, Thomás fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, Paulo Henrique desviou e a bola cruzou toda a frente do gol e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Thomás cobrou falta para dentro da área, Sílvio apareceu e testou para fora. Aos 15 minutos, em falta frontal ao gol de Vagner, Diego Renan colocou por cima do gol do Londrina.

Com 18 do segundo tempo, Juninho fez jogada pela direita, passou pela marcação e chutou rasteiro cruzado, Henan se esticou, não tocou na bola e ela tirou tinta do gol Alviceleste. Aos 25′, Pereira ganhou no meio-campo, avançou e bateu firme, Vagner espalmou para a linha de fundo. Três minutos depois, o Tubarão trocou passes, a bola sobrou com Moisés, que bateu firme e Denis fez um ótima defesa em dois tempos.

Aos 33′, Roberto cobrou falta para área, Paulo Henrique cabeceou no canto do gol adversário, Denis se esticou para espalmar e depois o Londrina não aproveitou a jogada. Após três minutos, Henan recebeu longe da área e tentou o chute de longe, a bola passou muito perto da trave de Vagner.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 1 LONDRINA

Figueirense: Denis; Diego Renan, Cleberson, Nogueira e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Pereira (André Luiz) e Jorge Henrique (Juninho); Ferrareis, Renan Mota (Daniel Costa) e Henan.
Técnico: Milton Cruz.

Londrina: Vagner; Reginaldo, Dirceu, Lucas Costa e Roberto; Sílvio, Germano (Jardel), Moisés e Thomás (Thiago Ribeiro); Felipe Marques (Marcelinho) e Paulo Henrique.
Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/ Horário: 05/06/2018
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).

Público/ Renda: 2.317 público total
Cartão amarelo: Cleberson (Figueirense); Lucas Costa, Germano, Dirceu, Sílvio e Paulo Henrique (Londrina)
Gols: Henan aos 35′ do 1º tempo para o Figueirense. Felipe Marques aos 44′ do 1º tempo para o Londrina.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

 

Siga em:
Paraná Clube vence
Coritiba vence o CRB

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo