22 de July de 2017 8:50:28

Londrina repete últimas campanhas no Estadual

Com o final do Campeonato Paranaense de 2017, o Londrina alcançou no geral o quarto lugar com a punição do JMalucelli, parou nas semifinais contra o Atlético Paranaense na cobrança de pênaltis e conquistou o tetracampeonato do Interior cima do Cianorte, sendo o terceiro de forma consecutiva. No total foram 17 jogos com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o Tubarão balançou as redes 23 vezes e sofreu 13 gols.

O técnico do Londrina, Cláudio Tencati fez uma breve avaliação da campanha do clube até as semifinais, onde utilizou força máxima nas partidas. “Não fiquei totalmente triste, pois vi reação desta equipe, uma equipe muito questionada desde o início do Campeonato Paranaense, uma equipe que alguns até questionavam se tinha chances de estar na reta final e nós demonstramos sim que poderíamos ter ido à final e nós fizemos por onde para estar lá, se não aconteceu, aí são os detalhes do futebol”, analisou o treinador alviceleste.

Na Final do Interior, o Londrina entrou em campo nas duas partidas utilizando jogadores que não haviam sido muito utilizados durante os jogos e a equipe considerada titular fez um trabalho à parte já pensando na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Artilheiro do Londrina até o momento, o atacante Paulo Rangel com cinco gols, não teve seu contrato renovado para o restante da temporada e ele se despediu antes mesmo do término da Final do Interior.

Entre os destaques do time no Campeonato Paranaense, o lateral-esquerdo Ayrton, apesar de jovem, ganhou a confiança do técnico e dos torcedores alviceleste com ótimas apresentações. Para Tencati, outra grata surpresa foi o goleiro César, que na condição de reserva, precisou ser acionado com a lesão de Alan e fez bons jogos.

Desde que Tencati assumiu o Londrina, em 2011, pela quarta vez o Londrina fica entre as principais equipes do estadual e no novo formato de campeonato, pela terceira vez chegou as semifinais, passando uma vez em 2014 e parando em Coritiba, 2015 e Atlético, em 2017.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Oficial.

Siga em:
Atacante e volante c
Cianorte encerra Cam

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo