Londrina reage e ainda sonha com classificação na Taça Caio Júnior

Depois de vencer o CE União no último domingo (11), no Estádio do Café, o Londrina respira na fuga contra o rebaixamento e ainda sonha com uma das duas vagas para as semifinais da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense. A partida também marcou a estreia do técnico Marquinhos Santos, que viu uma evolução na equipe, porém, ainda longe do que a equipe pode render.

O treinador do Tubarão avaliou o comportamento da equipe na sua primeira partida no comando com apenas três períodos de treinos realizados. “Sabíamos do comprometimento e da responsabilidade desse jogo, o que envolvia, um jogo que passou a ser uma decisão, um jogo de seis pontos, tivemos dificuldade no primeiro tempo, tínhamos que dar mais amplitude no campo, tínhamos que jogar mais pelo lado com dobra ofensiva e estávamos insistindo pelo meio e oferecendo a equipe do União a retomada de bola e o contra-ataque”, comentou sobre o primeiro tempo da equipe do Londrina.

Premiado com um gol no último lance da primeira etapa, Marquinhos organizou a equipe para a etapa final e o time controlou o jogo. “No último lance do primeiro tempo, o pênalti que foi claro, aí o Carlão [Carlos Henrique] em uma finalização de penalidade boa, abrimos o placar e no intervalo nós corrigimos a equipe”, afirmou Marquinhos Santos.

Na tabela

Com o resultado, o Alviceleste abre quatro pontos em relação a zona de rebaixamento, tendo em vista que faltam apenas seis pontos em disputa. Olhando na parte de cima, em busca da classificação, o Tubarão está na terceiro pelo Grupo B da Taça Caio Júnior, com três pontos atrás do Toledo. Na próxima rodada, o Londrina viaja até Curitiba, onde enfrenta o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, no domingo (18), às 19h.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Portuguesa Londrinen
Cascavel CR é derro

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo