Londrina perde para o Vitória-BA e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Londrina foi derrotado pelo Vitória (BA), por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (15), em Indaiatuba (SP), no Estádio Ítalo Mário Limongi, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Luan e Eron fizeram os gols do Leão e Anderson descontou para o Tubarãozinho. Eliminado, agora o Alviceleste se prepara para as demais competições de 2018, a Copa do Brasil sub-20 e o Campeonato Paranaense sub-19.

Sem seu artilheiro, Londrina não faz bom primeiro tempo e sofre dois gols

Sem Miullen, artilheiro do Londrina na competição com seis gols, suspenso por acumulo de cartões, o Tubarãozinho não conseguiu repetir as exibições dos últimos jogos. Com 4 minutos, Luan cobrou falta para dentro da área e Eduardo cabeceou para o gol, Biagi ficou com ela. Aos 9′, Luan fez ótima jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Zé Pedro, pênalti para o Vitória. O mesmo Luan, foi para a cobrança, bateu no canto direito de Biagi, que acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa, 1 a 0 para o rubro-negro baiano.

Com 16 minutos, Felipe cobrou falta fechada pela direita, a bola passou por todo mundo e saiu tirando tinta da trave direita do goleiro Lucas. Aos 21′, Alysson alçou a bola na área, a defesa afastou, no rebote, Felipe arriscou de perna direita e o arqueiro do Leão baiano espalmou para o lado. Com 43 minutos, Luan tentou jogada de efeito e sofreu o corte da marcação, na sobra, Wellisson bateu para o gol, Biagi fez ótima defesa mandando para escanteio.

Com 44 minutos, Cedric puxou contra-ataque, abriu a bola na ponta direita com Flávio, que levantou a cabeça e achou Eron sozinho dentro da pequena área, o atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes do Tubarãozinho.

Tubarãozinho reage, mas não consegue o gol de empate

Precisando do resultado, o técnico Alemão mexeu no time do Londrina, buscando o ataque. Com 6 minutos, Flávio recuperou a bola, desceu pela esquerda e acionou Eron dentro da área, o atleta do Vitória bateu rasteiro e em dois tempos, Biagi fez a defesa. No minuto seguinte, Cedric recebeu na direita e de fora da área, bateu cruzado, a bola foi para fora.

Com 16′, Uelber recebeu passe em profundidade, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Lucas, pênalti para o Londrina. Na cobrança, Anderson bateu no canto direito do arqueiro, que caiu do lado esquerdo, 2 a 1 para o Vitória. Aos 25 minutos, a situação do Tubarãozinho foi ainda mais difícil, Zandona fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança de falta, Eduardo bateu de longe e a bola passou a direita do arqueiro Alviceleste.

Aos 29′, foi a vez do clube baiano ficar com 10 em campo, Eduardo cometeu falta no meio-campo em Matheuzinho, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. Com 36 minutos, Eron ganhou um presente de Pedro Cacho, avançou e tocou para Luan, ele puxou para a perna esquerda e bateu firme, Biagi espalmou para fora. Aos 41′, Pedro Cacho lançou a bola para JP, ele esticou a perna, mas não conseguiu desviar com força e o goleiro Lucas ficou com ela.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1X2 VITÓRIA

Londrina: Biagi; Matheuzinho, Zé Pedro, Igor Mendes e Felipe; Higor (Pedro Cacho), Alysson (Zandona) e Luquinha (JP); Jackson (Juan (Alysson Hobert)), Anderson e Uelber.
Técnico: Alemão.

Vitória: Lucas; Cedric, Lucas Ribeiro, Carlos e Wellisson (Elivelton); Eduardo, Farinha e Maykon Douglas (Ruan); Luan, Flávio (Rangersson) e Eron.
Técnico: João Batista Donizete Burse.

Local: Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP)
Data/ Horário: 15/01/2018
Árbitro: Diego Augusto Fagundes (SP)
Assistentes: Patrick André Bardauil (SP) e Marcos Santos Vieira (SP)

Cartão amarelo: Zandona (Londrina); Eduardo (Vitória)
Cartão vermelho: Zandona (Londrina); Eduardo (Vitória)
Gols: Anderson aos 17′ do 2º tempo (Londrina); Luan aos 10′ do 1º tempo e Eron aos 44′ do 1º tempo (Vitória).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Maringá FC empata e
Após derrota para o

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo