Londrina perde para o Paraná Clube, no Café, mas ambos os clubes estão fora das semifinais

O Londrina recebeu o Paraná Clube na tarde deste domingo (10), no Estádio do Café, em Londrina (PR) e foi derrotado por 2 a 1, pela 6ª rodada da Taça Barcímio Sicupira do Campeonato Paranaense. Uelber fez o gol do Tubarão, para o Tricolor, Andrey e Fernando Timbó marcaram. Com a derrota, o Alviceleste mantém os oito pontos e termina essa fase na 4ª colocação do Grupo A. Já o clube da capital, chega aos 9 pontos e encerra a participação na 3ª colocação do Grupo B. Ambos os times não avançam para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira. O próximo compromisso do Londrina pelo Paranaense será no domingo (10/03), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), contra o Operário, na estreia da Taça Dirceu Krüger. Já o Paraná Clube, joga no mesmo dia, no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba (PR), contra o FC Cascavel.

Paraná aproveita melhor os erros do Londrina e leva a vantagem para o intervalo

Com 10 minutos, Matheus Bianqui cruzou pela direita, a defesa afastou e na sobra, Germano bateu de primeira, por cima da meta de Tiago Rodrigues. Aos 15′, Andrey arriscou do meio da rua, a bola pegou efeito e bateu no travessão antes de balançar as redes do Tubarão, 1 a 0 para o Tricolor. Aos 21, após triangulação no campo de ataque, Guilherme Santos cruzou rasteiro no segundo pau, Andrey chegou batendo e Emerson fez um ótima defesa.

Aos 24 minutos, Felipe Vieira cruzou para esquerda na medida para Uelber, que de carrinho empurrou para o fundo das redes de Tiago Rodrigues, empatando a partida. Cinco minutos depois, Luiz Otávio avançou e bateu para o gol, a bola foi por cima da meta do Tubarão. Com 40′, a defesa do Londrina afastou mal depois do escanteio, Guilherme Santos bateu cruzado, a defesa não tirou e Fernando Timbó bateu sem chances para Emerson.

Londrina pressiona, carimba a trave, mas não consegue o gol de empate

Com 4 minutos, Uelber recebeu em velocidade e tentou o cruzamento, a bola desviou em Rodolfo e quase entrou no canto direito de Tiago Rodrigues. Dois minutos depois, em bate-rebate dentro da área, Marcelinho chegou batendo, a bola desviou e o goleiro não evitou a saída. No minuto seguinte, Felipe Vieira cruzou para a área, a bola pegou efeito e quase surpreendeu o arqueiro Tricolor.

Aos 8′, Fernando Neto bateu de longe e a bola foi a esquerda de Emerson. Dois minutos depois, Marcelinho puxou contra-ataque, gingou na frente do marcador e bateu, Tiago Rodrigues fez a defesa em dois tempos. Com 12 minutos, Anderson Oliveira partiu em velocidade, passou pela marcação e bateu de perna esquerda, para fora.

Aos 15 minutos, Raí Ramos arriscou de muito longe, a bola bateu na junção da trave com o travessão. Com 19 minutos, Luquinha passou por quatro marcadores e bateu para o gol, Tiago Rodrigues mandou para escanteio. Com 33′, Luidy cortou da marcação e bateu por cima do gol do Paraná Clube.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X PARANÁ CLUBE

Londrina: Emerson; Raí Ramos, Marcondes, Sílvio e Felipe Vieira; Rômulo (Júnior Ramos), Germano e Matheus Bianqui (Luquinha); Marcelinho (Luidy), Anderson Oliveira e Uelber.
Técnico: Alemão.

Paraná Clube: Tiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto (Itaqui), Andrey (Keslley), Alesson e Higor Leite (Maicosuel); Jenison.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 10/02/2019, às 17h
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e César da Silva Nogueira.

Público/ Renda: 1.260 pagantes/ 1.372 total/ R$ 27.766,00.
Cartão amarelo: Felipe Vieira (Londrina); Andrey (Paraná Clube)
Gols: Uelber aos 24′ do 1º tempo (Londrina); Andrey aos 15′ do 1º tempo e Fernando Timbó aos 40′ do 1º tempo (Paraná Clube).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
No Olímpico Regiona
Rio Branco vence o F

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo