Londrina perde para o CRB no Estádio do Café e vê o acesso ficar distante

O Londrina recebeu na noite desta sexta-feira a equipe do CRB, no Estádio do Café, em Londrina (PR). O confronto foi válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão buscava a vitória para entrar no G4 e continuar sonhando com o tão almejado acesso, já a equipe alagoana buscava sair do Z4. A torcida fez uma bonita festa no Café, mas viu o Londrina ser derrotado por 2 a 1 para o CRB. Os gols foram marcados por Dagoberto para o LEC e Willians(2x) para o CRB.

Com resultado, o Londrina ficou com os mesmos 55 pontos e caiu para sétima colocação, deixando o acesso longe. Já o CRB foi para 45 pontos e saiu do Z4. O Londrina enfrenta na última rodada a equipe do Guarani, no sábado (24), às 17h, fora de casa. Já o CRB encerra sua participação contra a equipe do Figueirense, também no sábado, em casa.

Londrina leva susto no início, mas consegue o empate

No começo da partida, a torcida do Londrina fazia uma bonita festa, mas isso não intimidou os visitantes, que logo aos 3 minutos abriu o placar no Estádio do Café, após cruzamento de Paulinho, Willians apareceu livre para mandar para o fundo das redes. O Tubarão não sentiu o gol e foi para o ataque, aos 6 minutos, quase saiu o empate, Dagoberto bateu o escanteio fechado, o goleiro João Carlos deu um leve toque na bola e na sequência acertou o travessão. Os donos da casa seguiam pressionando, aos 14 minutos, outra boa oportunidade, após rebote, Germano finalizou com força na entrada da área, a bola chegou a raspar na trave.

O Londrina seguia pressionando e dominava a partida, mas levava susto nos contra-ataques do CRB. A pressão do LEC deu resultado, e aos 26 minutos, Dagoberto disputou a bola com Everton Sena, o zagueiro alagoano acabou derrubando o atacante do Tubarão na área e o árbitro assinalou pênalti, na cobrança, Dagoberto deslocou o goleiro João Carlos e mandou para o fundo das redes.

O Tubarão seguia tendo mais posse de bola e domínio da partida. Aos 39 minutos, boa chance para o Londrina, Dagoberto recebeu dentro da área e bateu cruzado, a bola passou em frente do goleiro João Carlos. Já no final da primeira etapa o CRB chegou com perigo, após jogada ensaiada, Paulinho mandou na área, Everton Sena tentou fazer o cruzamento, mas o Higor Leite acabou desviando e mandando contra o gol, Vagner se esticou e fez a defesa. O LEC até teve oportunidades de virar o placar, mas a primeira etapa ficou todo igual.

Tubarão pressiona, mas leva o segundo gol

O Londrina voltou para o intervalo com a mesmo impeto da primeira etapa. Aos 7 minutos, Dagoberto teve uma boa oportunidade, o atacante alviceleste cobrou falta de longe, mas a bola acabou subindo demais. Minutos depois, quase veio a virada, Felipe Marques aproveitou a falha de Wellington Carvalho, ficou com a bola dentro da área e finalizou fraco para o gol, o goleiro João Carlos defendeu e na sequência o zagueiro Anderson Conceição mandou para escanteio.

Os donos da casa seguiam criando boas oportunidades para virar o jogo. Aos 15 minutos, Lucas Ramon cruzou rasteiro para área, Felipe Marques se esticou para alcançar a bola, mas não conseguiu fazer a finalização. A partida caiu um pouco o ritmo e as chances perigosas começaram a diminuir, o Londrina conseguia chegar com perigo apenas nas bolas paradas, já o CRB se fechava da defesa e se armava para tentar encaixar um bom contra-ataque para desempatar a partida.

Aos 28 minutos, o Londrina conseguiu criar boa oportunidade, Germano recebeu dentro da área e deu um toque para atrás, Higor Leite finalizou por cima do gol, perdendo grande oportunidade. O Tubarão desperdiçava algumas chances, mas o CRB soube aproveitar, aos 30 minutos, Luiz Otávio cruzou para área, a defesa do Londrina tirou errado a bola e sobrou para Willians, o atacante alagoano não desperdiçou e mandou para o fundo das redes. Mesmo sem muita organização, o Londrina foi para ataque em busca do empate, mas não conseguiu empatar a partida, deixando o sonho do acesso muito difícil.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 2 CRB
Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu (Matheus Mancini), Leandro Almeida e Sávio; Germano, Jardel e Higor (Carlos Henrique) Leite; Paulinho Moccelin (Thiago Ribeiro), Felipe Marques e Dagoberto.
Técnico: Roberto Fonseca.
CRB: João Carlos, Tinga, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Leilson (Luiz Otávio) e Welligton Carvalho; Willians(Lázaro), Iago e Rafael Carioca (Renan Oliveira).
Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 16/11/2018, às 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ).

Público/Renda:  20.070 pagantes/ 24.225 total/R$ 264.166,00
Cartões amarelos: Leandro Almeida(Londrina), Leilson, Rafael Carioca, Wellington Carvalho (CRB)
Gols: Dagoberto aos 26′ do 1º tempo para o Londrina. Willians aos 3′ do 1ºtempo e aos 30′ do 2º tempo para o CRB.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

Siga em:
Fora de casa, Apucar
Atlético-PR vence p

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo