22 de July de 2017 8:48:05

Londrina não joga bem e perde para o Figueirense em Florianópolis

O Londrina não fez uma boa exibição e foi derrotado por 3 a 1, na noite desta terça-feira (27), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, para o Figueirense. Zé Antônio, Henan e Robinho marcaram para o clube catarinense e Jonatas Belusso fez o gol do clube alviceleste. Com a vitória, o alvinegro catarinense vai saindo da zona de rebaixamento, ficando com 12 pontos e na 15ª colocação, mas pode perder até quatro posições. Já o LEC, continua com os 13 pontos e fica na 13ª posição, podendo cair até cinco posições e terminar na zona de rebaixamento.

O Figueira só volta a campo no outro sábado (8), às 16h30, novamente no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Ceará. Já o Tubarão, volta a campo um pouco antes, na próxima terça-feira (4), às 19h15, contra o Paysandu, outra vez fora de casa, a princípio, no Estádio do Mangueirão, em Belém.

Londrina não entra bem, sofre um gol de falta e não consegue reação na primeira etapa

Logo no primeiro minuto de partida, depois da cobrança de escanteio, Bruno Alvez cabeceou e Marquinhos desviou para o gol, mas o zagueiro estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. Aos 6 minutos, o gol valeu, Zé Antônio cobrou falta da intermediária, com muita força e a bola foi no ângulo esquerdo de César, Figueirense 1 a 0. Três minutos depois, em bola enfiada na frente para Jonatas Belusso, ele invadiu a área e bateu, a bola triscou a junção da trave com o travessão e foi para fora.

Aos 12′, Robinho ganhou na dividida e acionou Marco Antônio, que bateu de primeira para a defesa de César. Com 15 minutos, Zé Antônio bateu escanteio, Bruno Alves subiu e testou a bola por cima da meta. Aos 36′, Robinho dominou dentro da área e bateu rasteiro, o goleiro César fez uma ótima defesa. Com 43 minutos de jogo, Reginaldo cruzou pela direita e Bidía apareceu dentro da área e testou, a bola passou a direita do gol de Thiago Rodrigues.

Londrina tem um jogador expulso, sofre dois gols, Belusso marca, mas volta a perder

A primeira chegada do segundo tempo foi com Zé Antônio, aos 9′, em outra cobrança de falta, só que a bola passou a direita de César. Dois minutos depois, Zé Antônio cobrou escanteio e Marquinhos testou a bola por cima do gol. Aos 14 minutos, Ayrton acertou o cotovelo no rosto de Dudu e recebeu o cartão vermelho direto. Aos 19 minutos, Zé Antônio cobrou escanteio, Marquinhos desviou para dentro da pequena área e Henan, finalizou de chapa, aumentando o placar no Estádio Orlando Scarpelli.

Aos 29 minutos, Rafael Gava alçou a bola na área, a defesa não afastou, Matheus desviou e a bola sobrou para o artilheiro Jonatas Belusso, que desviou para o fundo das redes, diminuindo o placar. Com 33′, Weldinho desceu pela direita e puxou para a perna esquerda, arriscando para a defesa de César. Aos 35 minutos, Thiago Lopes derrubou Marco Antônio dentro da área e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Robinho deslocou o goleiro César e aumentou o placar para o alvinegro.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 3X1 LONDRINA

Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu (Weldinho), Marquinhos, Bruno Alves e Julinho; Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique (Luidy); Robinho, Marco Antônio e Henan (Joãozinho).
Técnico: Marcelo Cabo.

Londrina: César; Reginaldo, Marcondes, Matheus e Ayrton; Romulo, Bidía (Rafael Gava) e Celsinho (Thiago Lopes); Artur, Fabinho (Lucas Ramon) e Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/ Horário: 27/06/2017
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT)

Cartões amarelos: Artur (Londrina)
Cartão vermelho: Ayrton (Londrina).
Gols: Zé Antônio aos 6′ do 1º tempo, Henan aos 19′ do 2º tempo e Robinho aos 38′ do 2º tempo para o Figueirense; Jonatas Belusso aos 29′ do 2º tempo para o Londrina.

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC Oficial.

Siga em:
Operário recebe CE
Kleber é punido pel

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo