18 de August de 2017 6:18:42

Londrina marca no final e empata com Boa Esporte em casa

Na segunda rodada seguida da Série B jogando no Estádio do Café, o Londrina entrou em campo na noite desse sábado (15), contra o Boa Esporte e empatou pelo placar de 2 a 2.

Na 15ª rodada, o LEC joga no Serra Dourada contra o Goiás, na terça-feira (18), às 20h30. No mesmo dia, só que as 21h30, o Boa Esporte recebe o Criciúma, no Estádio Municipal de Varginha.

Londrina faz gol relâmpago, mas leva empate

Com o início do jogo parado por três minutos por conta de uma lesão de Celsinho, o Londrina abriu o placar aos quatro minutos. No primeiro lance depois da retomada, a bola foi para escanteio, na cobrança, o zagueiro Matheus pegou a sobra, livre, e mandou para as redes com a ponta do pé.

Depois do gol, o Boa passou a ficar mais no ataque, apesar de quase não levar perigo. O lance de mais perigo ao gol de César foi aos 17′, Radamés cobrou falta, que passou próxima a trave esquerda. Aos 25′, Belusso viu a bola recuada mal, tentou aproveitar e mandar por cobertura, mas o goleiro Fabrício conseguiu fechar.

Aos 29′, o Boa empatou. Thaciano surpreendeu a defesa e cabeceou o cruzamento de Paulo Victor, a bola não foi alta, César chegou a tocar, mas não o suficiente para tirar. O time visitante continuava melhor, com um meio de campo sólido. Já no final, Celsinho balançou as redes, mas o lance já estava parado com falta de ataque.

Boa marca no começo, mas LEC consegue empate

Já no início do segundo tempo o Boa virou. Reis passou para Thaciano, que estava sem marcação e chutou forte, para estufar as redes. O time visitante seguia melhor, como na primeira etapa. O técnico Claudio Tencati fez logo duas substituições, no meio de campo e ataque, colocando Rafael Gava e Safira, mas não surgiu efeito e a partida continuava com o mesmo panorama.

Aos 22′, Anselmo quase marcou o terceiro, ganhou da defesa na corrida e chutou cruzado, César conseguiu tirar, espalmando para escanteio. Celsinho teve uma boa oportunidade para empatar, pegou de fora da área e mandou próximo a trave esquerda.

Aos 31′, Belusso sofreu perigosa falta na entrada da área. Gava cobrou para dentro da área, mas o lance foi concluído com falta de ataque. No final, o Boa se fechou e o Tubarão, na insistência, contou com a individualidade de Ayrton, que empatou.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2X2 BOA ESPORTE

Londrina: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Matheus e Ayrton; Jumar (Rafael Gava), Jardel e Celsinho (Marcinho); Artur, Wellisson (Safira)  e Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

Boa Esporte: Fabrício; Ruan, Caíque, Douglas (Julio Santos) e Paulo Victor; Geandro, Radames (Leo Baiano), Fellipe Mateus e Thaciano; Reis e Anselmo (Alyson).
Técnico: Nedo Xavier.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 15/07/2017, às 19h.
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

Cartões amarelos: Celsinho, Ayrton, Marcinho (Londrina); Geandro, Douglas, Caíque (Boa)
Gols: Matheus aos 4′ do 1º tempo e Ayrton aos 46′ do 2º tempo, para o Londrina. Thaciano aos 29′ do 1º tempo e aos 2′ do 2º tempo, para o Boa.

Foto: Robson Vilela / Redação em Campo

Siga em:
Operário recebe Des
Atlético-PR empata

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.

Classifique este artigo