18 de November de 2017 9:58:30

Londrina joga bem e goleia Brasil de Pelotas no Estádio do Café

O Londrina recebeu na noite desta terça-feira (15) a equipe do Brasil de Pelotas, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Partida foi válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão esperava conseguir um vitória, já que vinha de derrota na última rodada. A equipe alviceleste venceu e goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 1, os gols do Londrina foram marcados por Artur, Carlos Henrique, Reginaldo e Edson Silva. O Brasil de Pelotas descontou com Itaqui.

Com a vitória, o Tubarão foi a 30 pontos e chegou ao sétimo lugar. O Brasil de Pelotas manteve os 27 pontos e caiu para o décimo segundo lugar. O Londrina volta a jogar no Brasileirão de Série B apenas no dia 26, onde enfrenta a equipe do Luverdense, fora de casa. Já a equipe do Brasil de Pelotas joga na próxima terça-feira, onde encara a equipe do Goias, em casa.

Primeira etapa de muitas chances

Jogando em casa, o Londrina começou bem na partida, apesar do bom momento, quem deu a primeira finalização foi do Brasil de Pelotas, Marcinho recebeu a bola e tentou a finalização, mas a bola foi tranquila para o goleiro César. Minutos depois o Londrina já deu alegria ao seu torcedor, após um rápido contra-ataque, Safira passou para Artur, que recebeu e finalizou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Marcelo Pitol. Os visitantes responderam aos sete minutos, após bate e rebate, Lincom fica com a bola e finaliza com perigo ao gol de César.

O jogo seguia movimentado, e o LEC voltou a chegar com perigo, e de novo com Artur, aos oito minutos, o atacante alviceleste recebeu na ponta da área e finalizou, a bola passou muito perto do gol. O Brasil de Pelotas começou a chegar mais vezes ao ataque, e deu resultado., aos 16 minutos, Marcinho fez boa jogada pela direita e cruzou na área, Lincom tentou a finalização, mas não conseguiu, a bola acabou sobrando para Itaqui, que finalizou para o gol, a bola desviou na defesa, enganou o goleiro César e foi para o fundo das redes.

Mesmo após o gol, o Londrina continuou no ataque e teve boa oportunidade aos 26 minutos, Artur cruzou na área e zagueiro Dirceu subiu de cabeça e mandando a bola na trave do gol do Brasil de Pelotas. As duas equipes criavam boas chances, mas não conseguia finalizar as jogadas com qualidade para desempatar a partida. O Londrina tentou desempatar ainda na primeira etapa e no final a pressão deu resultado, aos 46 minutos, após erro de passe do Brasil de Pelotas, a bola sobrou para Celsinho, que tocou para Carlos Henrique, o atacante do Tubarão dominou e finalizou para o fundo das redes.

Segunda etapa com goleada

Na volta do segundo tempo, o Londrina voltou do mesmo jeito que terminou a primeira etapa, com ataques perigosos. E aos 5 minutos, o Tubarão chegou com perigo, Reginaldo recebe a bola e passou para Artur, que finalizou com efeito para o gol, Marcelo Pitol foi obrigado a fazer boa defesa. O Londrina aproveitou o bom momento na partida e ampliou o placar, aos 10 minutos, Reginaldo recebeu na direita e fez o cruzamento, a bola encobriu o goleiro Marcelo Pitol e foi parar no fundo das redes.

Os donos da casa continuavam no ataque e dominava a partida. E aos 15 minutos, o Londrina chegou ao seu quarto gol, após cobrança de escanteio, Edson Silva subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes. O Tubarão continuava melhor e chegava com muito perigo ao ataque, Jardel tocou para Safira, que girou e finalizou nas redes pelo lado de fora. Londrina seguia em busca do quinto gol na partida, dessa vez William Henrique avançou para o ataque e passou para Carlos Henrique, o atacante do Tubarão finalizou para o gol, Marcelo Pitou defendeu com os pés.

O Londrina continuava chegando com perigo ao gol do Brasil de Pelotas, e aos 27 minutos quase foi o quinto gol dos donos da casa, dessa vez na bola parada, Celsinho cobrou falta, a bola passou muito perto do gol. O Brasil de Pelotas voltou a chegar com perigo aos 31 minutos, Rafinha recebe na entrada da área e acerta um belo chute, a bola acerta a trave. Minutos depois, o Londrina respondeu, William Henrique cruzou na cabeça de Celsinho e goleiro do Brasil de Pelotas fez boa defesa. No final da partida, os visitantes tiveram boa chance, William Ribeiro fez bela jogada, passou pela defesa e finalizou para o gol e acertou o travessão. O Brasil de Pelotas chegou mais vezes, mas sem sucesso. O Londrina administrou o resultado e conseguiu importante vitória.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 4 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Londrina: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Jardel e Celsinho(Patrick Vieira); Artur, Safira(William Henrique) e Carlos Henrique(Anderson Aquino).
Técnico: Cláudio Tencati.

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; João Afonso, Itaqui e Nem(Wiiliam Ribeiro); Marcinho(Rafinha), Misael(Ednei) e Lincom.
Técnico: Clemer.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data/ Horário: 15/08/2017, às 19h15.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE).

Público/Renda: 783 pagantes/R$ 8.231,00.
Cartões amarelos: Romulo, Safira (Londrina), Itaqui, Breno, Leandro Camilo (Brasil de Pelotas).
Gols: Artur aos 3′ do 1º Tempo para o Londrina, Carlos Henrique aos 46′ do 1º Tempo para o Londrina, Reginaldo aos 10′ do 2º Tempo para o Londrina, Edson Silva aos 15′ do 2º Tempo para o Londrina, Itaqui aos 16′ do 1º Tempo para o Brasil de Pelotas.

Siga em:
Grupos A e C dão in
Em busca da segunda

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo