16 de December de 2017 6:06:05

Londrina goleia Cianorte e larga com grande vantagem pelo Título do Interior

Pelo confronto de ida da final do Interior do Paranaense 2017, o Londrina recebeu o Cianorte, no Estádio do Café, neste domingo (30) de sol na cidade do café. A partida foi bem equilibrada e muito disputada, porém o LEC soube impor-se e aproveitou as oportunidades obtidas ao longo do jogo, goleando pelo placar de 4 a 1. Júlio Pacato de pênalti, Rômulo, Marcinho e Robinho fizeram para o Tubarão, enquanto que Vinícius também em cobrança de penalidade marcou para o Leão do Vale.

O resultado dá uma grande vantagem ao LEC que pode até perder por dois tentos que ainda sim conquista o Título do Interior. Ao Leão do Vale, resta vencer por quatro tentos para conquistar a taça. O jogo de volta será no próximo domingo (7), no Albino Turbay, com horário ainda a ser homologado pela Federação Paranaense de Futebol.

Jogo bem equilibrado nesta primeira etapa

O duelo teve um início dominado pela equipe do Cianorte, que, com bom toque de bola, não dava chances ao Londrina. Porém, após 10 minutos, o LEC que atuava com um time alternativo, melhorou no confronto e equilibrou o duelo. Com 20 minutos, as chances de abrir o marcador de ambas às equipes praticamente não ocorreram, e os arremates ao gol eram apenas em cobranças de falta, ou em chute de longe.

O primeiro bom lance veio aos 27 minutos, quando Marcinho foi lançado na área, o goleiro João Gabriel saiu errado e fez pênalti no atleta. Na cobrança, Júlio Pacato bateu com categoria e fez 1 a 0 para o Tubarão. O tento fez com que o Leão do vale procurasse investir mais ao ataque, e com isso, abrindo espaços. Aos 36 minutos Lucas Ramon arriscou de longa distância, com perigo a meta de João Gabriel.

O Cianorte que até então não havia levado grande perigo teve uma grande chance, que culminou no tento de empate. Aos 39 minutos Xavier fez boa jogada e cruzou para Vinícius, o atacante chutou bonito e a bola explodiu o travessão. Na sequencia do lance, novamente Xavier cruzou, o zagueiro Ícaro tentou cortar e a pelota tocou em seu braço dentro da área… pênalti assinalado pelo árbitro. O artilheiro Vinícius cobrou bem e igualou o placar em 1 a 1, decretando o empate neste primeiro tempo.

LEC domina e goleia por 4 a 1

Na segunda etapa, o Londrina iniciou melhor e logo aos 3 minutos, Euller fez bela jogada e rolou atrás para Rômulo e bateu cruzado para o fundo do gol, marcando o segundo do LEC… 2 a 1. O gol motivou ainda mais o time do Tubarão no qual, quatro minutos depois fez o terceiro. Marcinho recebeu e de fora da área arriscou de longe no canto, fazendo o terceiro gol do Londrina.

Com o resultado adverso, o Cianorte não teve escolha a não ser partir ao ataque e aos 13 minutos, Vinicius quase marca um golaço. Após chute cruzado, o atacante tentou de calcanhar na pequena área, e a bola passou com muito perigo, a direita do gol de Alan. Passados 20 minutos, o treinador do Leão do Vale realizou substituições para tentar alterar o panorama do confronto, porém os minutos passavam e nada ocorria.

O tempo passava e o Cianorte já não conseguia atacar por conta do desgaste físico. Melhor para o LEC que aos 35 minutos marcou mais um. Bidía avançou e rolou para Robinho que sem ser incomodado mandou um chute rasteiro para o fundo do gol. 4 a 1 e goleada no Estádio do Café. Ao Leão do Vale, restou buscar diminuir a marcador, mas sem tempo, sendo que o resultado ficou em um belo resultado para o Londrina.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 4 X 1 CIANORTE

Londrina: Alan; Lucas Ramon, Sílvio, Ícaro e Igor Miranda; Bidía, Rômulo (Welton), Júlio Pacato e Robinho; Marcinho (Uelber) e Euller (Lucas Machado).
Técnico: Aléssio Antunes.

Cianorte: João Gabriel; Jackson, Maurício, Breno e David Luis; Jovany, Léo Gago, Eduardinho e Rafael Xavier; Vinicius (Valdo Gigante) e Ganzer (Gerônimo).
Técnico: Marcelo Caranhato.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data/Horário: 30/04/17, às 11h.
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes.
Assistentes: Leandro Luiz Zeni e César a Silva Nogueira.

Público|Renda: 885 pagantes | 1.097 total | R$ 12.530,00.
Cartões Amarelos: Sílvio, Igor Miranda e Rômulo (Londrina). Jovany, João Gabriel, Jackson, Eduardinho, Valdo Gigante e David Luís (Cianorte).
Gols: Júlio Pacato aos 27’ do 1º tempo, Rômulo aos 3’, Marcinho aos 7’ e Robinho aos 35’ do 2º tempo para o Londrina. Vinícius aos 40’ do 1º tempo para o Cianorte.

Siga em:
Após derrota fora d
Andraus perde para P

<p>Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.</p>

Classifique este artigo