28 de April de 2017 9:44:32

Londrina ganhou uma sobrevida com gol em Curitiba

Após a derrota em Curitiba, para o Atlético Paranaense, por 2 a 1, no Londrina acredita que o gol marcado por Yaya Banhoro deu uma sobrevida ao clube nas semifinais do Campeonato Paranaense. Com isso, uma vitória por um gol de diferença leva a disputa para a marca da cal, se o Tubarão vencer por dois ou mais gols, garante sua classificação para a final de forma direta.

O atacante Yaya fez seu primeiro gol como profissional e com a camisa do Londrina. O jogador de Burkina Faso falou da importância do seu gol para o jogo de volta. “Esse gol é importante, porque dá a chance do time virar o jogo, pois se fosse 2 a 0 ficaria muito difícil para nós, mas meu gol foi bom para o jogo de domingo”, falou o atacante de 21 anos, que já fala bem o português.

Com o primeiro tempo ruim na Arena da Baixada, o técnico Cláudio Tencati mostrou sua insatisfação com algumas peças do time e deverá fazer alterações para a partida de volta, domingo (23), no Estádio do Café, às 16h. O volante França e o meio-campo Robinho devem sair da equipe para as entradas de Rafael Gava e Fabinho, se já estiver totalmente recuperado da lesão na coxa. Outro jogador que pode ganhar uma vaga no time é o meio-campo Marcinho, que entrou bem contra o Rio Branco e Atlético, podendo ser uma opção na vaga de Celsinho.

Estádio do Café estará liberado em sua totalidade

Com um problema de câmeras de monitoramento antigo, o Estádio do Café teve até agora sua capacidade reduzida para apenas 10 mil pessoas por jogo, nas partidas do Londrina no Campeonato Paranaense e Copa da Primeira Liga. Porém, com uma boa expectativa de público para o confronto contra o Atlético, o gestor Sérgio Malucelli já havia conseguido as câmeras para liberar a capacidade do estádio em sua totalidade, que é de 30 mil pessoas. Só que de última hora, o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira vai fazer na praça esportiva o mesmo esquema da partida entre PSTC Procopense e São Paulo, que aconteceu no Estádio do Café. A Guarda Municipal (GM), fará a instalação de câmeras e o monitoramento acontecerá no ônibus da GM, que ficará no local.

Outra boa notícia para o gestor do Londrina, é que o presidente da FEL garantiu que já comprou os equipamentos de monitoramento do Estádio do Café e em breve fará a instalação deles, para que o Londrina consiga disputar o Campeonato Brasileiro da Série B em Londrina, pois por regulamento, o estádio precisa ter capacidade maior que 10 mil lugares para receber jogos da competição nacional. Então é bem provável que o Londrina estreie na Série B, contra o Internacional, no Estádio do Café.

Siga em:
FPF divulga rodada d
ACP se prepara para

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo