22 de August de 2017 10:57:04

Londrina ficou abaixo da meta estipulada no primeiro turno da Série B

Depois de 19 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o primeiro turno já acabou e o Londrina ficou abaixo da meta estipulada entre comissão técnica e jogadores. O objetivo do Tubarão era terminar a primeira metade da competição entre 28 e 31 pontos, mas o LEC ficou um ponto abaixo e terminou o turno com 27 pontos. Em relação à 2016, o clube londrinense ficou também um ponto abaixo, quando no ano passado, terminou as 19 rodadas com 28 pontos.

Para o técnico Cláudio Tencati, não ter chegado à meta, passou pelo mal desempenho jogando no Estádio do Café, onde o Londrina consegui apenas 11 pontos de 30 disputados. “Foi um primeiro turno bom, trabalhando sempre no alto da tabela, uma dó é essa campanha em casa e nós sabemos que estamos devendo”, avaliou o treinador do Tubarão. Além da campanha ruim em Londrina, o time conseguiu apenas duas vitórias diante de seus torcedores, cinco empates e três derrotas, uma campanha de 36,6%, que entre os mandantes deixa o clube na 18ª posição, a frente apenas de Figueirense e Náutico, clubes que estão na zona de rebaixamento da Série B.

Ao contrário da campanha em casa, como visitante o Londrina incomoda muito. Das equipes com nove partidas fora de casa, o clube alviceleste tem a melhor porcentagem, com 59,2% dos pontos ganhos, com cinco vitória, um empate e três derrotas. O Tubarão só está atrás de Internacional, Ceará e Vila Nova, mas estás equipes tem uma partida como visitante à mais.

Antes do início da Série B, o treinador Cláudio Tencati afirmou que este ano o Londrina estaria melhor preparado para a disputa da competição, por ele e a comissão técnica ter disputado a Série B em 2016, onde todas as tomadas de decisão seriam melhor aplicadas. Após o final do primeiro turno, Tencati disse que houve uma evolução em relação à 2016. “Nós estamos pronto, tanto que nossa campanha fora de casa aumentou, mas nós temos decepcionado dentro de casa. Minha cobrança sobre a equipe, comissão técnica e até minha é que precisamos ter mais maturidade nos jogos em casa. Nós tivemos grande parte do jogo bem, mas toma um gol, aí temos que entender como é Série B”, enfatizou o treinador alviceleste.

Em 2016, a campanha do Londrina no segundo turno foi melhor que a do primeiro, para buscar o acesso à Série A de 2018, comparando com os últimos anos, o Tubarão teria que fazer na média de mais 38 pontos para chegar nos 65 pontos, que é a média que a maioria dos clubes trabalham. Apesar da competição deste ano estar mais equilibrada que nos anos anteriores, uma campanha melhor em casa, vai fazer o Londrina brigar pelo acesso até o fim da Série B.

Foto: Robson Vilela/ Redação em Campo.

Siga em:
Com média de quatro
Precisando vencer po

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo