Londrina fica no empate com o Fortaleza no Café

O Londrina recebeu o Fortaleza na tarde desta terça-feira, feriado do Dia do Trabalhador. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O LEC surpreendeu o adversário e abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo com Alisson Safira. Porém, a equipe cearense se articulou e conquistou o empate ainda no primeiro tempo com gol de Gustavo Henrique. Placar final em 1 a 1.

Com o resultado, o Londrina soma sete pontos e provisoriamente ocupa a sexta colocação. Já o Fortaleza, vai a dez pontos, ficando na primeira colocação, mas podendo perder a posição até o final da rodada.

Na próxima rodada, o Tubarão encara o Atlético-GO, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia na sexta-feira (11). O Leão joga no sábado (12), às 19h recebendo Goiás, no Castelão, em Fortaleza.

Londrina sai na frente, mas Fortaleza busca o empate

A equipe do Fortaleza teve a saída de bola e logo na sequência o Londrina teve a posse de bola chegando com perigo. O LEC teve duas cobranças de escanteio seguidas, e aos 2 minutos, após a segunda cobrança, Alisson Safira subiu mais que a zaga e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 para o Tubarão.

O gol logo no início deu mais movimentação ao jogo. O Fortaleza buscava o ataque e aos 11 minutos ia criando uma boa chance com Bruno Melo, mas ele acabou perdendo para Marcelinho. O Londrina respondeu com tentativa de Dudu, mas o chute fraco ficou fácil para a defesa do arqueiro do Leão.

Os visitantes seguiam tentando o empate e fazendo investidas com Bruno Melo e também com Edinho tendo boa presença e incomodando a zaga londrinense. Aos 22′ e aos 26′, o goleiro Vagner fez a defesa, o Fortaleza insistia nos cruzamentos.

Antes dos 30 minutos, o técnico Marquinhos Santos precisou sacar Alisson Safira, que sentiu lesão. Wesley entrou.

O jogo seguia aberto, mas o Fortaleza tinha maior posse de bola e se arriscava mais. Aos 38′, cruzamento de Bruno Melo para Osvaldo, mas o atacante perdeu a oportunidade do empate. Aos 43′, mais um cruzamento para área, Gustavo Henrique cabeceou o arqueiro Vagner defendeu. Na sequência, mais uma jogada do Leão para área. Diego Jussani passou de cabeça para Gustavo Henrique que mandou de cabeça e deixou tudo igual no Estádio do Café. 1 a 1.

Tudo igual

As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. E logo nos primeiros minutos, o goleiro Vagner fez mais uma boa defesa evitando a virada no placar. Aos 7 minutos, o Fortaleza chegou mais uma vez. Depois de cobrança de falta, Gustavo Henrique chegou novamente de cabeça, o goleiro Vagner espalmou e Derley mandou para o gol, mas a arbitragem entendeu o lance como irregular e anulou o gol.

No segundo tempo, o Leão seguia melhor e construindo mais oportunidades de chegar ao segundo gols. Aos 11 minutos, mais uma chegada em bola parada, desta vez, Diego Jussani cabeceou para gol e Luizão salvou o Londrina. Aos 14 minutos, boa chance para o Tubarão, mas na cobrança de falta rasteira, a bola acabou ficando na zaga cearense. Aos 19 minutos, bonito lance do ataque alviceleste, Dudu dominou e chutou de fora da área, o goleiro não tinha chance de defesa e para sua sorte a bola não entrou.

A partir dos 30 minutos, o Londrina passou a ser mais incisivo, mas não foi eficiente para chegar ao segundo gol, prevalecendo o resultado do empate em 1 a 1.

 

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 FORTALEZA

Londrina: Vágner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Germano, Moisés, Dudu e Patrick Vieira (Luccas Brasil); Marcelinho Keirrison e Alisson Safira (Wesley).
Técnico: Marquinhos Santos.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Pablo (Felipe), Ligger, Diego Jussani e Bruno Melo (Leonan); Jean Patrick, Derley e Dodô; Edinho, Osvaldo (Wesley) e Gustavo Henrique.
Técnico: Rogério Ceni.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 01/05/2018, às 16h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP).

Público/Renda: 4.511 pagantes/ 5.162 total/ R$ 105.707,00
Cartões Amarelos: Patrick Vieira, Moisés (Londrina) Osvaldo, Jean Patrick (Fortaleza).
Gols: Alisson Safira aos 2′ do 1º tempo para o Londrina. Gustavo Henrique aos 43′ do 1º tempo para o Londrina.

 

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC Oficial

Siga em:
Cascavel CR cresce n
Foz Cataratas empata

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo