Londrina está perto de alcançar o primeiro objetivo na Série B

Depois de derrotar o São Bento, no Estádio do Café, no último sábado (13), o Londrina chegou a sexta vitória seguida em casa e a sexta partida seguida sem derrota dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 44 pontos na competição, o Tubarão está muito próximo daquele número imaginário para fugir do rebaixamento, que é de 45 pontos e assim alcançando o primeiro objetivo traçado pela diretoria e pelo técnico Roberto Fonseca.

O técnico Roberto Fonseca comemora o Londrina praticamente alcançar o primeiro objetivo na Série B. Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

O treinador Alviceleste comentou que a primeira coisa conversada na sua contratação foi tirar o Londrina da zona de rebaixamento e depois pensar em uma possível briga pela acesso. “Nós sentamos pela primeira vez na cadeira do Londrina, tínhamos isso [livrar do rebaixamento] como a primeira e grande meta. Agora a gente pode falar que faltam sete jogos e que dá para a gente pensar em outra coisa”, afirmou Roberto Fonseca.

Tendo a parte de baixo praticamente resolvida, o Londrina olha para cima na tabela e vê o G-4 a seis pontos e com sete rodadas para o fim, acredita que pode brigar pelo acesso. Com três jogos dentro da Café e quatro fora, tendo três confrontos contra concorrentes diretos, sendo dois longe do norte paranaense e apenas um dentro dos seus domínios.

O próximo confronto do Londrina será sábado (20), em São Luis (MA), contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, às 21h. O outro Tubarão, o maranhense vem de bons resultados e saiu da zona de rebaixamento. Para este confronto, Fonseca irá contar com o goleiro Vagner, que cumpriu suspensão na última partida, mas não terá o zagueiro Dirceu e o atacante Dagoberto, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para estas vagas, Leandro Almeida atuaria na defesa e Carlos Henrique no ataque.

Olhando para 2019

Com o bom desempenho a frente do Londrina, a diretoria do Tubarão já trabalha nos bastidores para buscar a renovação de contrato com Roberto Fonseca, olhando para a temporada de 2019. Não só entre a diretoria, mais entre os torcedores Alvicelestes o treinador tem ótima aprovação. Após a vitória sobre o São Bento, o treinador falou sobre o caso. “Nós já temos alguma coisa montada, logicamente não é o momento de estar passando, mas já temos alguma coisa se estabelecendo para aquilo que faremos no ano que vem”, comentou Fonseca.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Coritiba empata com
Fase final do JEPS B

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo