Londrina espera levar como referência para a temporada a vitória sobre o Coritiba

Depois de voltar a vencer e sobre um adversário que está no G-4, além de ser rival no nível estadual, o Londrina se recuperou dentro do Campeonato Brasileiro da Série B e espera ter como referência para toda a temporada na partida que fez contra o Coritiba. O técnico Marquinhos Santos elogiou a equipe, principalmente por ter conseguido superar a derrota do último sábado (26).

O treinador Alviceleste falou sobre o que essa partida diante do Coxa pode trazer de benefícios para o restante da temporada. “Mérito do trabalho, não se constrói uma equipe do dia para a noite, nós ainda estamos com a equipe em construção, mas é uma referência de jogo em que temos de levar para a sequência do trabalho, da competição e daquilo que queremos e almejamos, pela postura dos atletas, total mérito para os atletas, pela entrega e pela disposição, entenderam bem o ‘ter que mudar de atitude'”, afirmou o comandante do Tubarão.

Sobre o atacante Paulo Henrique, que fez sua estreia como titular e marcou o primeiro gol da partida, Marquinhos acredita que ganhou mais uma opção no setor de ataque. “Nós buscávamos e tentávamos entre as opções, a gente vai entendendo a característica do atleta quando chega, vai procurando colocá-lo dentro da filosofia de jogo e ele foi determinante para o modelo de jogo que nós queremos e a tendência é gradativamente estar evoluindo”, enfatizou Marquinhos Santos sobre a entrada de um centroavante na equipe.

Agora o Tubarão terá até a próxima terça-feira (5) de preparação para enfrentar o Figueirense, em Florianópolis (SC), às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 9ª rodada da Série B. O atacante Safira está fora por receber o terceiro cartão amarelo, já o zagueiro Lucas Costa e o volante Lorenzi voltam após cumprirem suspensão.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Furacão recebe o Sa
Atlético-PR vence S

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo