Londrina entra na segunda semana de preparação física visando a estreia no estadual

O Londrina iniciou nesta segunda-feira (7), a segunda semana de preparação física visando a estreia no Campeonato Paranaense, que vai ocorrer no domingo (20), às 17h, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, contra o Leão do Vale. O preparador físico do clube, João Carlos Ruiz, falou sobre os desafios de preparar a equipe com pouco tempo no atual calendário brasileiro e como trabalhar a parte física e tática neste início de temporada.

O preparador físico do Londrina, João Carlos Ruiz está agradado com o desenvolvimento do elenco até agora. Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Conhecido do clube e da torcida, o preparador físico do Tubarão, João Carlos Ruiz, comentou como está sendo o trabalho de pré-temporada no Londrina. “A pré-temporada para início de competição é muito importante, é onde conseguimos dar uma base e sustentação para o decorrer do campeonato, nesta fase de início de trabalho, é importante que consigamos controlar as cargas de trabalho dos atletas, mesmo que tenhamos uma pré-temporada curta, no dia 20 estreamos na competição, o ideal seria ter mais tempo de trabalho, mas como temos um calendário cheio, temos que nos adequar a realidade”, destacou o preparador físico do Alviceleste.

Sobre a semana de trabalho, Ruiz se diz agradado com a forma trabalhada pelos atletas e que o objetivo tem sido cumprido. “Os trabalhos têm sido intensos, esses são realmente os objetivos de trabalho de qualidade com intensidade, não são trabalhos de longa duração, são trabalhos de pequena duração e alta intensidade, que exige muito do atleta, a resposta tem sido muito positiva, em cima disso, temos que salientar que nesta fase todo o cuidado do atleta, na questão da recuperação, do descanso, ele tem que se dosar um pouquinho mais, para nós isso é muito importante e nós temos tido um cuidado muito especial com isso, orientando que fora do nosso trabalho, que fora dos treinamentos, eles cuidem um pouco mais para que nos ajudem dentro de campo”, afirmou João Carlos Ruiz.

Com um elenco misto entre jovens e atletas mais experientes, o profissional do Londrina alerta que o trabalho de dia-a-dia é individualizado para respeitar o limite de cada atleta. “Temos que salientar que temos de respeitar a individualidade de cada atleta, não trabalhamos de uma forma geral, temos que respeitar muito isso também, cada ser humano reage de uma forma diferente a cada treinamento, para ser elaborada uma carga de trabalho”, finalizou o preparador físico do clube.

Além da parte física, técnico Alemão começa a testar o parte tática da equipe

O técnico do Londrina, Alemão, terá dois jogos-treinos para testar a parte tática da equipe, já nesta terça-feira (8), no Estádio do Café, contra o CA CAmbé, um jogo-treino um pouco diferente, com três tempos de 30 minutos, para dar oportunidade à todos os atletas do elenco. E no sábado (12), o confronto será contra o Novorizontino, na cidade paulista. Até o momento, o Tubarão não conta com nenhum reforço apresentado neste ano de 2019, apenas o goleiro Matheus Albino, que foi oficializado após o término da Série B.

As novidades da equipe ficam por conta dos atletas que retornaram de empréstimo:

Lateral-direito: Raí Ramos
Volante: Rômulo
Meio-campo: Marcinho
Atacante: Miullen

E por conta dos atletas que subiram da equipe sub-19 junto com o treinador:

Goleiro: Biagi
Lateral-esquerdo: Felipe
Zagueiro: Casagrande
Volante: Pedro Cacho
Meio-campo: Matheus Bianqui
Atacantes: Anderson Oliveira, Ardley e Uelber.

Do elenco remanescente da temporada 2018, ficaram os atletas:

Goleiro: Alan
Lateral-direito: Matheuzinho
Zagueiros: Luizão, Sílvio e Marcondes
Volantes: Anderson Leite e Germano
Meio-campo: Igor Miranda
Atacantes: Marcelinho e Wellisson.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Portuguesa Londrinen
Paraná Clube anunci

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo