Londrina engata sequência e começa a vislumbrar a parte de cima da tabela

Com a vitória sobre o Figueirense, na noite da última terça-feira (18), o Londrina engatou uma sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B, a quinta seguida jogando dentro do Estádio do Café e começa a vislumbrar a parte de cima da tabela, em busca do G-4. Agora Dagoberto é o artilheiro da competição com 12 gols em 12 jogos.

Apesar do resultado, o técnico Roberto Fonseca enfrentou alguns problemas na partida, como perder os seus dois zagueiros por lesão e ter que improvisar o volante Germano na função. “Infelizmente logo neste jogo, a gente sempre tem trazido dois zagueiros ou mais no banco e aquele negócio, treinador não pode ser muito ousado, tem que ter pezinho no chão mesmo e acabei não trazendo neste jogo, então tivemos que contar com a improvisação do Germano, que no final foi muito bom e no final fez a gente lembrar de um zagueiro baixinho e cabeludo que jogava no Londrina”, terminou brincando em referência a ele na época que defendeu o Alviceleste.

Com três resultados positivos em sequência e até o momento a melhor campanha do returno da Série B, Fonseca falou o que significa essa boa fase. “Foram degraus na competição e por incrível que pareça, nós pegamos a mesma situação, enfrentamos o Coritiba com três pontos a nossa frente, nós ganhamos e passamos e agora pegamos o Figueirense, ganhamos e passamos. E para nós é superimportante, moralmente eu falei com eles e bati muito na tecla, não adianta vencermos um clássico e um jogo tão importante [Coritiba] e não ganharmos diante do nosso torcedor, aqui dentro era guerra e eles compraram a ideia e jogaram uma partida realmente da Série B”, afirmou o treinador do Londrina.

Um dos destaques da equipe diante do clube catarinense, o atacante Thiago Ribeiro falou sobre esse momento da equipe e sobre pensar do G-4. “Um jogo difícil, a gente tinha um confronto direto, passamos eles na tabela, então valeu por essa vitória, valeu porque foi a terceira vitória consecutiva, que a gente não tinha feito na temporada e agora vamos sair para dois jogos fora de casa, acredito que dependendo do que acontecer nesses dois jogos, se conseguirmos dois bons resultados, não tenho dúvidas que vamos chegar na reta final brigando pelo G-4”, comentou o atacante Thiago Ribeiro.

Agora o Tubarão terá uma pausa na competição, só volta a jogar na quinta-feira (27), em Caxias do Sul (RS), contra o Juventude, às 21h. O clube gaúcho está atrás do Alviceleste por oito pontos.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Londrina vence o Fig
Fim de jogo tumultua

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo