21 de January de 2018 12:58:42

Londrina empata sem gols com o América-MG e perde oportunidade da disputa pelo acesso

O Londrina recebeu o líder América-MG na tarde deste sábado (18), no Estádio do Café em Londrina pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com o apoio da torcida, a equipe do Tubarão não conseguiu marcar e empatou no 0 a 0 com a equipe mineira.

Com o resultado, o Tubarão ficou na 5ª colocação com 59 pontos e perde a oportunidade da disputa pelo acesso. Na próxima e última rodada do campeonato, o Londrina viaja até Goiás para enfrentar a equipe do Vila Nova, em Serra Dourada. A partida está marcada para o próximo sábado (25), às 17h30. Já o América-MG, recebe CRB-AL no mesmo dia e horário no Independência.

Com primeiro tempo equilibrado, Londrina tenta, mas não marca

O primeiro minuto de jogo começou movimentado para a equipe do Tubarão. Rômulo chegou pela esquerda, e cruzou para dentro da área. Artur ficou com a sobra, mas a bola acabou indo pela linha de fundo.  Aos 3 minutos, o Londrina chegou no ataque novamente. Carlos Henrique recebeu lançamento dentro da área, dominou e na hora de chutar a bola foi desviada pela zaga mineira. Aos 4 minutos, outra chegada do Tubarão. Negueba tentou mandar um chute rasteiro, mas a bola saiu novamente pela linha de fundo.  Aos 7 minutos, Carlos Henrique recebeu pela esquerda entrou dentro da área, mas não conseguiu fazer boa finalização.

Aos 11 minutos, Artur recebeu e tentou a finalização, mas o goleiro João Ricardo se antecipou e travou a jogada. Aos 15 minutos, o América teve a sua primeira chance. Em um cruzamento para dentro da área, o goleiro César saiu de soco para afastar o perigo da área do Londrina. Aos 17, Pará recebeu dentro da área, dominou e na hora da finalização, o zagueiro Dirceu chegou para cortar a jogada do Coelho. Nesse tempo, o América conseguiu equilibrar a partida, dificultando a chegada do Londrina para o ataque. Aos 22 minutos, Renan Oliveira sofreu falta para equipe do América. Na cobrança, Pará mandou forte para área, mas o goleiro César se adiantou e praticou a defesa. Aos 23, Felipe Amorim tentou mandar de longe, mas César estava esperto na jogada e acabou ficando com a bola.

Aos 27 minutos, grande chance para o Londrina. Artur recebeu na área e finalizou para o gol, mas a bola foi na trave da equipe mineira. No rebote, Lucas Ramón tentou finalizar, mas a bola acabou indo pela linha de fundo. Aos 31 minutos, o Londrina chegou novamente. Lucas Ramom mandou um cruzamento para o canto esquerdo do gol, mas o goleiro João Ricardo se antecipou praticou uma grande defesa. Aos 37 minutos, Negueba recebeu no meio de campo e tentou o chute de longe, mas a bola saiu rasteiro e longe do gol. Aos 42, Norberto mandou cruzamento pela direita, Pará apareceu e cortou de cabeça, mandando a bola perto do gol de César. Aos 45 minutos, Negueba cobrou falta para a equipe do Londrina. Bidía tentou mas acabou mandando por cima do gol, finalizando a primeira etapa sem gols no Estádio do Café.

Mesmo com grandes chances, Tubarão não sai do empate sem gols

No primeiro minuto do segundo tempo, Carlos Henrique chegou pela direita e tentou cruzar, mas a defesa mineira afastou o perigo no começo da partida. Aos 3 minutos, Artur desceu pela direita e mandou um chute que explodiu na defesa adversaria. Aos 5 minutos, Artur aproveitou o adiantamento do goleiro do América, e arriscou de longe, mas o goleiro se recuperou e praticou a defesa. Aos 8 minutos, Renan Oliveira recebeu na entrada da área, e mandou rasteiro para o gol, mas o goleiro César fez tranquilo a defesa.

Aos 12 minutos, Artur recebeu na área e chutou rasteiro, mas o goleiro do Coelho fez a defesa. Aos 18 minutos, o América chegou. Luan desceu em velocidade pela esquerda e chutou para o gol, mas a bola passou perto do gol do goleiro César. Aos 26 minutos, grande chance do Londrina. Safira, que entrou no lugar de Negueba, recebeu o cruzamento, subiu e mandou de cabeça para o gol, mas o goleiro mineiro praticou uma grande defesa. Aos 27 novamente. Após a cobrança de escanteio, Dirceu subiu mas o goleiro defendeu. Aos 28 minutos, Safira recebeu a bola na área e tentou mandar de cabeça para as redes, mas acabou finalizando para fora.

Aos 30 minutos, depois da cobrança de escanteio para o América, César afastou o perigo com um tapa. No rebote, Ernandes mandou um chute forte mas a bola subiu e saiu pela linha de fundo. Aos 33 minutos, Artur chegou pela esquerda e cruzou na área. Carlos Henrique cortou mas foi parado pelo árbitro que marcava a saída da bola. Aos 34, Carlos Henrique recebeu e ficou frente a frente com o goleiro Fernando. O atacante chutou forte e a bola saiu novamente pela linha de fundo. Aos 37 minutos, Gerson Magrão desceu pela esquerda e afastou o marcador, mandando um chute no travessão do goleiro César. Aos 38 o Londrina respondeu. Artur recebeu dentro da área, cabeceou mas o goleiro do Coelho espalmou. Carlos Henrique ficou com a sobra e tentou novamente, mas o goleiro defendeu a jogada. Aos 46 minutos, Pará arriscou de fora da área mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 48, Safira cobrou falta para o Londrina. Dirceu recebeu e chutou cruzado, mas bola passou raspando a trave mineira, encerrando a partida sem gols na cidade de Londrina.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 0 AMÉRICA-MG

Londrina: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Bidía (Marcinho), Germano e Rômulo (Ricardinho); Artur, Negueba (Alisson) e Carlos Henrique.
Técnico: Cláudio Tencati.

América Mineiro: João Ricardo (Fernando); Norberto, Roger, Rafael Lima e Pará; Juninho, Ernandes e Felipe Amorim (Willian); Renan Oliveira (Gerson Magrão), Luan e Bill.
Técnico: Enderson Moreira.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 18/11/2017, às 17h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).

Público/Renda: 6913 total / R$ 112.762,00

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo 

Siga em:
Desfalcado, Coritiba
Paraná Clube vence

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo