22 de May de 2017 10:59:47

Londrina empata fora de casa contra Brasil de Pelotas e conquista primeiro ponto na Série B

O Londrina enfrentou na noite desta terça-feira (16) a equipe do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O duelo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes buscavam a reabilitação na competição, já que os dois perderam na estreia da Série B. As equipes tentaram conquistar a primeira vitória, mas acabaram empatando em 1 a 1. O gol do Brasil de Pelotas foi marcado por Rodrigo Silva e do Londrina pelo atacante Jonatas Belusso.

O Tubarão volta a campo apenas no sábado (27), onde enfrenta a equipe do Luverdense, às 16h30, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Já o Brasil de Pelotas joga contra o Goias, às 21h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Brasil de Pelotas domina o primeiro tempo

Jogando em casa e precisando vencer, o Brasil de Pelotas começou o jogo no ataque e a primeira finalização saiu antes do primeiro minuto de jogo, a bola sobrou para Elias que mandou de primeira, mas a bola saiu longe do gol. Os donos da casa continuavam no ataque, aos 3 minutos, lance perigoso para o Xavante, depois de um bate e rebate na área, o atacante Rodrigo Silva finalizou e a bola passou muito perto do gol.

O Tubarão chegava ao ataque dos donos da casa nas bolas paradas, mas não conseguia ser perigoso ao gol de Eduardo Martini. O Londrina chegou com perigo aos 18 minutos, Lucas Ramon foi avançando para o ataque e finalizou de fora de área, a bola passou perto do gol. O Brasil de Pelotas chegou voltou a chegar com perigo aos 28 minutos, em um rápido contra-ataque, o meia Elias recebeu a bola, carregou e arriscou de fora da área, a bola passou perto do gol de Zé Carlos.

Melhor na partida, os donos da casa aproveitaram e bom momento, aos 34 minutos, Wender cruzou na área, Rafinha dominou e tentou passar por Ícaro, mas o volante do Londrina colocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti, na cobrança, Rodrigo Silva abriu o marcador para o Brasil de Pelotas. O Londrina teve uma grande oportunidade de empate a partida aos 44 minutos, Celsinho passou para Élton Martins, que invadiu a área e ficou de frente para o goleiro, mas o atacante do LEC mandou para fora.

Início de segunda etapa movimentado

Na volta para o segundo tempo, o Londrina começou a partida buscando mais o ataque para tentar o empate, mesmo assim quem chegou com perigo primeiro foi a equipe Xavante, aos 4 minutos, Elias recebeu de Marlon e arriscou para o gol, Zé Carlos fez a defesa, no rebote Wender mandou por cima do gol. Mas aos 6 minutos, o Londrina chegou ao seu gol de empate, Ícaro roubou a bola no meio campo e passou para Élton Martins, o atacante entrou na área e cruzou, a bola foi para Jonatas Belusso que tocou por cima e a bola foi entrando devagar no gol, a defesa do Brasil tirou a bola, mas o juiz validou o gol.

O jogo ficou mais aberto e as duas equipes chegavam com perigo ao ataque. Mas os dois times não conseguiam criar uma chance clara de gol, sempre as defesas desarmavam no último lance. O Londrina teve uma boa oportunidade aos 24 minutos, Jonatas Belusso faz boa jogada e carregou a bola, mas no momento da finalização foi travado pela defesa do Rubro Negro Gaúcho.

Os donos da casa foram pro ataque em busca de conseguir a primeira vitória em casa, o Londrina se fechava e busca os contra ataques. Mesmo assim, o Tubarão era mais perigoso quando ia para o ataque. O jogo diminuiu o ritmo no final. As equipes tentaram, mas não saíram do empate

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 1 X 1 LONDRINA

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Wender, Evaldo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso (Itaqui), Elias e Rafinha (Marcinho); Bruno Lopes (Wagner) e Rodrigo Silva.
Técnico: Rogério Zimmermann.

Londrina: Zé Carlos; Lucas Ramon, Sílvio (Luizão), Matheus e Igor Miranda; Ícaro, Jardel, Celsinho (Rafael Gava) e Élton Martins (Safira); Artur e Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data/ Horário: 16/05/2017, às 19h15
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

Cartões amarelos: Wagner (Brasil de Pelotas); Ícaro, Safira (Londrina)
Gols: Rodrigo Silva aos 34′ do 1º tempo para o Brasil de Pelotas. Jonatas Belusso aos 7′ do 2º tempo para o Londrina

Foto: Carlos Insaurriaga/GEB Oficial.

Siga em:
Em clima de decisão
Paraná vence Goiás

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo