15 de December de 2017 5:03:14

Londrina empata com Santa Cruz no Estádio do Café

O Londrina recebeu o Santa Cruz no Estádio do Café pela 25ª rodada do Brasileiro Série B e empatou pelo placar de 1 a 1. O gol do Tubarão foi marcado por Ricardinho. O LEC ocupa agora a oitava posição, com 34 pontos e perde a oportunidade de se aproximar do G4.

Na próxima rodada, na terça-feira (26) o Santa recebe o Ceará, às 19h15, e o Londrina joga contra o Oeste, fora de casa, às 20h30.

Londrina para na forte marcação do Santa Cruz

O Londrina já teve falta perigosa para cobrar logo no primeiro minuto, Jardel bateu para a área, mas a defesa tirou. Na sequência, mais uma falta, no rebote, na entrada da área, Dirceu tentou uma bicicleta, sem sucesso. O Tubarão seguia em cima, as jogadas saíam principalmente pelo lado direito.

Depois dos 12′, o time da casa passou a encontrar dificuldades em sair para o jogo, e o Santa Cruz passou a levar mais perigo. As chances de gol ainda não tinham aparecido. As defesas estavam trabalhando bem, principalmente a do Londrina, que conseguia tirar as bolas colocadas na área. O Santa marcava bem e anulavam o meio de campo adversário, se aproveitando também do nervosismo dos jogadores.

Aos 35′, Primão carregou a bola, bateu de fora da área, ela desviou em Jardel e o goleiro César fez difícil defesa. O jogo estava movimentado, o Santa conseguia marcar bem e jogava melhor.

Londrina tem dificuldades, mas consegue empate

O técnico Tencati fez duas substituições já no intervalo, para tentar melhorar o setor ofensivo. O Santa Cruz estava ainda mais fechado, com isso, o Londrina encontrava dificuldade em concluir. Aos 11′, Grafite perdeu uma boa chance, Thiago Primão cruzou na medida para Grafite, mas o atacante perdeu o tempo da bola.

Aos 18′, o Santa abriu o placar. Quaresma perdeu a bola, Wellington Cezar não desperdiçou a oportunidade e balançou as redes. O Londrina tinha mais posse de bola, estava com quatro atacantes em campo, porém não conseguia chegar com perigo, nem mesmo criar jogadas. Aos 29′, o LEC conseguiu finalizar. Willian Henrique cobrou escanteio, Ricardinho estava parado na pequena área, a bola bateu nele e entrou.

Aos 35′, César salvou o Londrina. Anderson Salles bateu falta e o goleiro foi no canto buscar. Na cobrança de escanteio, Grafite cabeceou em direção ao gol, mas Germano tirou. O Santa ainda teve chances em duas cobranças de falta para sair com a vitória, porém sem sucesso.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1X1 SANTA CRUZ

Londrina: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Matheus Quaresma (Ayrton); Germano, Jardel e Celsinho (Ricardinho); Artur, Safira e Carlos Henrique (Wilian Henrique).
Técnico: Cláudio Tencati.

Santa Cruz: Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Ananias e Thiago Primão (Natan); André Luís (William Barbio), Bruno Paulo e Grafite (Ricardo Bueno).
Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 22/09/2017, às 21h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vítor Carmona Metestaine (SP).

Cartões amarelos: Germano, Ricardinho (Londrina)
Gols: Ricardinho aos 29′ do 2º tempo, para o Londrina. Wellington Cezar aos 18′ do 2º tempo, para o Santa Cruz.

Foto: Robson Vilela / Redação em Campo

Siga em:
Com 'trio ideal', At
Para se manter na li

<p>Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal Women e da Inter de Milão.</p>

Classifique este artigo