Londrina empata com o Sampaio Corrêa no Café e freia arrancada na Série B

O Londrina enfrentou na tarde deste domingo (1) a equipe do Sampaio Corrêa, no Estádio do Café, em Londrina (PR). O confronto foi válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão vinha embalado de uma vitória na última rodada e queria a vitória. O LEC não fez uma boa partida e ficou apenas no empate contra o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 1. O Sampaio Corrêa abriu o placar com Carlão e o Londrina empatou com Lucas Costa

Com o resultado, o Londrina foi para 16 pontos, se mantendo na décima terceira posição, o Sampaio Corrêa foi a 15 pontos e também ficou no décimo quinto lugar. O Londrina volta a campo nesta quinta-feira (6) e enfrenta a equipe do Vila Nova(GO), às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Já o Sampaio Corrêa entra em campo na quarta-feira (5) pela final da Copa do Nordeste, e encara o Bahia, em casa.

Londrina cria melhores chances, mas sem marcar

Jogando em casa, o Londrina começou a partida tomando mais a iniciativa e chegando mais vezes ao ataque que os visitantes, já o Sampaio Corrêa se defendia e tentava buscar os contra-ataques. Apesar do domínio na posse de bola do LEC, quem levou perigo pela primeira vez foi a equipe maranhense, aos 12 minutos Diego Silva arriscou de fora da área, a bola foi rasteira e Vágner fez a defesa.

O Sampaio Corrêa começou a melhorar na partida e chegar mais vezes ao ataque. As duas equipes tinham dificuldades para criação de boas jogadas. Aos 24 minutos, jogada perigosa dos visitantes, João Paulo fez boa jogada pela direita e cruzou para área, Vágner foi para defesa e deixou a bola escapar, mas a goleiro londrinense conseguiu segurar antes do atacante Carlão. O Londrina respondeu minutos depois, Thiago Ribeiro recebeu a bola atrás da defesa, o atacante do Tubarão tocou por cima na saída do goleiro, mas a bola acabou indo para fora.

O Londrina seguia chegando com perigo ao ataque, agora aos 32 minutos, Thiago Ribeiro pegou a bola, passou pelo marcador e finalizou para o gol, porém a bola acertou a trave do goleiro Andrey, na sequência a defesa do Sampaio Corrêa afastou o perigo. No final da primeira etapa, Thiago Ribeiro recebeu a bola dentro da área e finaliza cruzado para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou impedimento, anulando o gol do Londrina.

Partida equilibrada na segunda etapa

Na volta para a segunda etapa, o Londrina voltou como iniciou a primeira etapa com o time indo para ataque. Mesmo assim, o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 4 minutos, Marcelo cobra a falta e a bola acerta a barreira, na sequência a sobrou para Carlão, livre de marcação o atacante maranhense que finaliza no canto para o fundo das redes do Londrina.

Após o gol, o Tubarão seguiu no ataque em busca do gol de empate, já o Sampaio Corrêa, agora em vantagem no placar, seguia fechado na defesa e buscando os contra-ataques para ampliar o resultado. A pressão do Londrina deu resultado, aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Safira subiu junto com o goleiro, a bola quicou no gol e o zagueiro Lucas Costa completou para o gol, empatando a partida para o Tubarão. Os visitantes não sentiram o gol, em seguida, quase o segundo do Sampaio Corrêa, Rodrigo Fumaça arriscou de longe e obrigou Vágner a fazer bela defesa.

As duas equipes chegavam com perigo ao gol, mas não concluir as jogadas com qualidade. O Tubarão chegou com perigo aos 35 minutos. Após boa jogada entre Thiago Ribeiro e Felipe Marques, a bola ficou com Dudu que finalizou para o gol, mas a goleiro Andrey fez a defesa em dois tempos. Os visitantes responderam minutos depois, após cobrança de escanteio, Alysson desviou na primeira trave e o goleiro Vágner fez brilhante defesa. No final da partida, o Sampaio Corrêa conseguiu pressionar o Londrina, mas não conseguiu fazer o gol de desempate

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Londrina: Vágner; Lucas Ramon(Jardel), Leandro Almeida, Lucas Costa e Roberto: Moisés(Germano), João Paulo e Dudu; Felipe Marques, Safira(Patrick Vieira) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Sergio Soares

Sampaio Corrêa: Andrey, Marcelo, Joécio, Maracás e Alysson; Willian Correia, Fernando Sobral, Diego Silva(Silva) e João Paulo(Dalberto), Wellington Rato(Rodrigo Fumaça) e Carlão.
Técnico: Roberto Fonseca.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 01/07/2018, às 18h
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Assistentes: Jose Ricardo Guimarães Coimbra (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA).

Público/Renda: 1.113 pagantes/1.277 total/R$24.069,00

Cartões amarelos: Leandro Almeida, Patrick Vieira, João Paulo, Dudu(Londrina); Carlão, Diego Silva(Sampaio Corrêa)

Gols: Lucas Costa aos 18′ do 2º Tempo para o Londrina e Carlão aos 4′ do 2º Tempo para o Sampaio Corrêa

Siga em:
No Germano Kruger, F
Coritiba tem mudanç

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo