Londrina é goleado pelo Brasil, em Pelotas e acumula quatro jogos sem vitórias na Série B

O Londrina foi goleado pelo Brasil de Pelotas, na tarde deste sábado (26), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Éder Sciola duas vezes e Lourency marcaram para o clube gaúcho. Com o resultado, o clube Rubro-Negro chega aos oito pontos, chega por enquanto ao 12º lugar, mas pode cair mais duas posições. Já o Alviceleste cai para o 13º lugar, mantém os mesmo oito pontos e pode perder mais duas posições ao final da rodada. O Xavante volta a campo no próximo sábado (2), em Maceió (AL), para enfrentar o CRB (AL), às 16h30, no Estádio Rei Pelé. Já o Tubarão, entra em campo antes, na terça-feira (29), às 21h30, no Estádio do Café, para o clássico paranaense contra o Coritiba.

Equipes se estudam, assustam o gol do adversário, mas nenhuma equipe balança as redes

Aos 12 minutos, a primeira chegada com perigo e foi do Londrina, Felipe Marques cobrou escanteio do lado esquerdo, a bola fez uma curva e quase enganou o goleiro Marcelo Pitol, que afastou de dentro da área. Sete minutos depois, após bola lançada, Felipe Marques dividiu na entrada da área com o goleiro, a bola ficou viva na entrada da área para Wesley, que arriscou e a bola saiu a esquerda de Pitol com desvio.

Aos 22′, Calyson avançou pelo centro e bateu de fora da área, Vagner encaixou a bola. Três minutos depois, o Xavante assustou de novo, Itaqui recebeu e arriscou de longe, a bola fez uma curva e Vagner espalmou para fora da área.

Com 40 minutos, depois de bola alçada para a área, ficou viva e sendo dividida até que Vagner ficou com ela. Aos 45′, após bola trabalhada da direita para a esquerda, a bola ficou com Lourency, que bateu firme a bola foi no travessão de Vagner, na sobra, Éder Sciola chutou por cima da meta.

Londrina se desorganiza, perde atleta expulso e sofre goleada

Aos 6 minutos, o Brasil chegou com muito perigo, Luiz Eduardo dividiu com a marcação, a bola encobriu o goleiro Vagner e Reginaldo salvou em cima da linha, na sequência a bola foi para escanteio. Na cobrança feita por Itaqui, Lourency desviou na primeira trave e Éder Sciola apareceu sozinho para tocar a bola para o fundo das redes, abrindo o placar no Bento Freitas.

Com 15 minutos, Lorenzi chegou atrasado na jogada, a bola seguiu e depois que saiu pela linha lateral, o árbitro deu cartão amarelo para o meio-campo do Tubarão, que já tinha e foi expulso. Com 20′, Arthur cruzou a bola para área, Luiz Eduardo tentou, a bola ficou para Calyson, que bateu firme, Vagner fez uma grande defesa, mas na sobra, Lourency bateu para o gol aberto e ampliou o placar em Pelotas.

Com 29 minutos, Caio ganhou de Lucas Costa, rolou para trás e Éder Sciola sozinho bateu no canto de Vagner, que nada pode fazer, 3 a 0. Aos 39′, Arthur cobrou falta frontal nas mãos de Vagner. Com 43 minutos, outra falta frontal, dessa vez Caio bateu para o gol e Vagner espalmou para escanteio. Na cobrança do escanteio, Caio lançou na área e Rafael Dumas cabeceou para a defesa de Vagner.

FICHA TÉCNICA
BRASIL-RS X LONDRINA

Brasil: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço (Arthur); Leandro Leite, Toty, Itaqui (Zé Augusto), Calyson (Caio) e Lourency; Luiz Eduardo.
Técnico: Clemer.

Londrina: Vagner; Reginaldo, Leandro Almeida, Lucas Costa, Sílvio (Dudu) e Roberto; Moisés, Lorenzi e Felipe Marques; Wesley (Dirceu) e Keirrison (Jardel).
Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data/ Horário: 26/05/2018
Árbitro: Rodrigo Cavalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouvêa (RJ).

Público/ Renda: 1.608 pagantes/ 2.501 total/ R$ 26.980,00.
Cartão amarelo: Bruno Collaço, Itaqui Leandro Leite, Leandro Camilo e Toty (Brasil); Sílvio, Lorenzi, Jardel e Lucas Costa (Londrina)
Cartão vermelho: Lorenzi (Londrina).
Gols: Éder Sciola aos 7′ e 29′ do 2º tempo e Lourency aos 20′ do 2º tempo (Brasil).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Dependendo de outros
Em busca de estabili

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo