15 de December de 2017 11:53:57

Londrina é derrotado pelo Vila, e novamente frustra a torcida presente no Café

Com terceiro maior público no Café, o Londrina recebeu na noite desta segunda-feira (7) o Vila Nova em casa, em duelo válido pelo complemento 19ª rodada do Brasileiro Série B. O Tubarão buscava se aproximar ainda mais do G4 da competição, porém o time novamente decepcionou sua torcida, sendo derrotado por 1 a 0. O tento do Vila foi marcado por Alípio aos 10 minutos do 2º tempo.

A derrota deixa o Tubarão na 10ª posição, com 27 pontos. O time goiano volta ao G4, na terceira colocação com 32 tentos. O Londrina volta a campo no sábado (12) onde encara o Internacional, no Beira Rio, enquanto que o Vila nova joga na sexta-feira (11) frente ao Boa Esporte no Serra Dourada.

Londrina é melhor, mas produz pouco

Buscando mais uma vitória na competição, o Londrina teve nestes minutos iniciais um amplo domínio de bola frente ao Vila Nova, porém lances de perigo ao gol não teve. A boa oportunidade veio apenas ao 11 minutos com o zagueiro Edson Silva que após cruzamento testou firme, para defesa do goleiro Luis Carlos.

Com 15 minutos, o Lec teve nova chance, desta vez com o seu outro zagueiro, Gustavo Geladeira que também de cabeça legou muito perigo a meta do Vila. O Tubarão era amplamente superior, mas faltava aquele ‘algo a mais’ para o time chegar com precisão ao gol. Já o time de Goiânia pouco assustava e apostava nos contra golpes, mas que até então estava sem sucesso. O Londrina sentia a falta de um matador, papel que Jonatas Belusso fazia muito bem, mas o atleta recebeu uma proposta para atuar na Arábia Saudita e já não faz mais parte do plantel Celeste.

O jogo se alastrava para os 15 minutos finais e pouca coisa mudou até então. O que veio foram às faltas mais duras e os cartões amarelos surgiram em grande quantidade, sendo todos para o Vila Nova. Sem ter o que acrescentar o Tubarão ainda teve uma chance com Wellisson já no fim do primeiro tempo, mas a cabeçada foi nas mãos de Luis Carlos. Assim o resultado ficou em 0 a 0.

Tubarão sofre gol e perde novamente em casa

O segundo tempo foi mais movimentado no qual o Londrina teve ao menos três belas chances de marcar. Aos 3 minutos, Carlos Henrique recebeu e bateu com categoria, a bola raspou a trave. Aos 6 minutos, Artur recebeu belo passe dentro da área, mas finalizou na defesa. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, Romulo cabeceou com estilo e Luis Carlos fez grande intervenção.

O tento do Lec era questão de tempo, mas quem aproveitou mesmo foi o Vila Nova, em seu primeiro ataque, o time goiano abriu o marcador. Após erro defensivo na linha do impedido, Alípio recebeu sozinho e apenas tirou do goleiro César antes de marcar: 1 a 0 Vila. A resposta do Londrina veio 2 minutos depois com Celsinho que arriscou de longe, mas a bola foi por cima.

Com 20 minutos, o Tubarão buscava o placar de igualdade, mas o ritmo já não era o mesmo. O tento do Vila foi uma ducha de água fria a torcida do Lec onde o semblante era de frustação. Tencati ainda tentou mudar alguns atletas para dar mais mobilidade a sua equipe, porém o ímpeto já não era o mesmo. Nos minutos finais do duelo, o Lec foi para o abafa e quase igualou o placar com Carlos Henrique em cobrança de falta, porém a bola explodiu no travessão.

 

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 1 VILA NOVA (GO)

Londrina: César; Reginaldo, Gustavo Geladeira, Edson Silva e Ayrton; Rômulo (Uelber), Jardel e Celsinho (Marcinho); Artur, Wellisson (Thiago Lopes) e Carlos Henrique.
Técnico: Cláudio Tencati.

Vila Nova: Luis Carlos; Maguinho, Bruno Prado, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Alan Mineiro (Claudinei) e Alípio (Léo Rodrigues); Wallyson e Moisés (Tiago Adan).
Técnico: Hemerson Maria.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data/Horário: 07/08/2017, às 20h00.
Árbitro: Diego Pomba Lopes (BA).
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA).

Público/Renda: 4.894 pagantes/ 5.629 total/ R$ 70.590,00.
Cartões Amarelos: Celsinho e Artur (Londrina). Alípio, Moisés, Gastón Filgueira e Alan Mineiro (Vila Nova).
Gols: Alípio aos 10’ do 2º tempo pelo Vila Nova.

 

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Siga em:
Conheça o plantel d
Coritiba é campeão

<p>Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.</p>

Classifique este artigo