25 de September de 2017 3:17:56

Londrina desencanta no Café e vence ABC-RN de virada

O Londrina enfrentou na noite desta terça-feira (11) a equipe do ABC-RN, no Estádio do Café, em Londrina. O confronto foi válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão vinha de um bom resultado fora de casa, mas não tem tido um bom desempenho no Café. Já o ABC procurava se reabilitar na competição e sair do ZR. Finalmente o Londrina desencantou em casa e venceu a equipe Potiguar por 3 a 1. Os gols do LEC foram marcados por Wellisson, Celsinho e Reginaldo, o ABC fez com Lucas Coelho.

Com a vitória, o Londrina foi a 19 pontos e subiu para quinta sexta colocação. Já o ABC manteve os mesmos 12 pontos na décima oitava posição. O próximo confronto do LEC é contra o Boa Esporte, já neste sábado (15), às 19h, no Estádio do Café, em Londrina. Já o ABC, também joga no sábado(15), às 21h, contra o Luverdense, fora de casa.

Chuva de gols e virada

Jogando em casa, o Londrina foi para o ataque contra o alvinegro do Rio Grande do Norte. A primeira chegada com perigo do Tubarão foi aos 6 minutos, Artur fez bela jogada e sofreu falta, na cobrança, Celsinho acertou um bom chute e a bola passou perto do gol de Edson. O ABC seguia retrancado e o LEC no ataque, mesmo assim quem saiu na frente foram os visitantes, Gegê cobrou falta na área, o goleiro César sai mal do gol e o atacante Lucas Coelho aproveita e manda pro fundo das redes.

Mesmo após o gol, o ABC seguia na defesa e o Londrina ia para o ataque, mas errava bastante passes e não conseguia chegar com muito perigo. Mas aos 21 minutos a insistência deu certo, após boa jogada individual de Jonatas Belusso pelo lado direito, o atacante do Tubarão cruza na área e Wellisson aproveitou e mandou para o gol. Minutos depois, o ABC chegou com bastante perigo, em outra cobrança de falta, o zagueiro Filipe cabeceou para uma boa defesa do goleiro César.

Londrina era melhor no jogo, e a superioridade deu resultado, aos 30 minutos, Jonatas Belusso faz outra bela jogada, desta vez serviu o meio campista Celsinho, que livre na área, finalizou para o gol. Aos 32 minutos, o visitantes voltaram a chegar com perigo, Gegê cobra escanteio e o zagueiro Filipe se antecipa e cabeceia com perigo para o gol. Um minuto depois, o Londrina consegue seu terceiro gol, após um belo contra-ataque, Reginaldo sai cara a cara com Edson e finaliza para fundo das redes. Atrás do placar o ABC foi para o ataque, mas não conseguiu diminuir a desvantagem

ABC pressiona, mas sem sucesso

Precisando diminuir o prejuízo, o ABC voltou para a segunda etapa mais ao ataque do que na primeira etapa. A equipe alvinegra chegou com muito perigo aos 8 minutos, lateral Eltinho cruzou rasteiro na área, Nando finalizou para o gol, mas o goleiro César salvou o Londrina no lance. Os visitantes chegavam com perigo também na bola parada.

O ABC voltou a chegar com perigo aos 17 minutos, novamente na bola parada, Gegê cobra a falta na área e César sai mal do gol, mas a defesa do LEC afasta o perigo, na sequência a bola volta com o ABC, mas goleiro do Tubarão faz boa defesa. Os visitantes pressionavam, aos 23 minutos o alvinegro do Rio Grande do Norte teve ótima oportunidade e diminuir o placar, Echeverría cruzou pela esquerda e a bola passou por toda área até ficar com Bocão, que passou para Lucas Coelho, que acabou finalizando muito alto.

O Tubarão voltou a chegar com perigo aos 33 minutos, Jardel recebeu a bola e finalizou, mas a bola foi longe do gol. Minutos depois os visitantes chegaram com perigo, Erívelton cruzou na área, Nando subiu mais alto que a defesa do LEC e cabeceou, mas César fez boa defesa. No final da partida, o Londrina teve duas boas chances de aumentar a vantagem, uma com Jonatas Belusso, mas o atacante do LEC finalizou fraco para o gol; no outro lance, belo contra-ataque puxado por Jonatas Belusso, que passou para Jardel, o meio campista serviu Artur dentro da área e finalizou para o gol, mas o chute passou perto da trave.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3 X 1 ABC-RN

Londrina: César; Reginaldo, Sílvio (Marcondes), Matheus e Ayrton; Jumar, Jardel e Celsinho (Fabinho); Artur, Wellisson (Rômulo) e Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

ABC: Édson; Filipe (Dalberto), Oswaldo, Cleiton e Eltinho (Echeverría); Anderson Pedra, Marcio Passos, Bocão e Gegê (Erívelton); Lucas Coelho e Nando.
Técnico: Geninho.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 11/07/2017, às 19h15
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: José Roberto Larroyd (SC) e Thiago Americano Labes (SC)

Público/Renda: 4.521 pagantes | 5.047 total | Renda: R$ 41.681,00
Cartões amarelos: Jumar, Silvio, Ayrton (Londrina); Anderson Pedra, Filipe, Echeverría, Márcio Passos (ABC)
Gols: Wellisson aos 21′, Celsinho aos 30′ e Reginaldo aos 33′ do 1º tempo para o Londrina. Lucas Coelho 13′ do 1º tempo para o ABC.

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo.

Siga em:
Sob olhares do novo
Paraná comete falha

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo