28 de April de 2017 1:52:23

Londrina derrota Rio Branco e está na semifinal do Paranaense

Imbróglio jurídico à parte, Londrina e Rio Branco entram em campo no Estádio do Café, em Londrina (PR) na noite desta quarta-feira (12) pelas quartas-de-final do Campeonato Paranaense 2017. Após vencer o promeiro confronto, o Aliceleste precisou de apenas sete minutos para eliminar o time do litoral paranaense. Germano, Brandão e Ayrton garantiram a vitória londrinense.

Se nada mudar, o Tubarão enfrenta o Atlético-PR na semifinal da campetição. O primeiro jogo está previsto para domingo (16), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).O jogo da volta deve acontecer no outro domingo (23) no Estádio do Café, em Londrina (PR).

Decisão fraca e placar fechado

Precisando vencer para levar a disputa de pênaltis, o Rio Branco começou jogando pressionando os donos da casa. Logo com três minutos, Juninho arriscou de fora da área, a bola passou rente ao gol de César. Com nove minutos, Minho cobrou escateio e Juninho de cabeça mandou pra fora. A primeira chegada do Londrina aconteceu somente com 15 minutos, depois de receber de Celsinho, Yaya cortou pro meio da grande área e chutou forte para importante defesa do goleiro Dalton do Leão da Estradinha.

O jogo no Estádio do Café não empolgava, fraco tecnicamente e emoções. Aos 31 minutos, novamente Yaya, o atacante recebeu livre dentro da área driblou a marcação e finalizou fraco para Dalton realizar a defesa. Quatro minutos depois, o preparador físico do Rio Branco foi expulso pelo árbitro Cristian Eduardo Gorski da Luz por reclamação.

Antes de terminar o primeiro tempo, depois da cobrança de falta, o atacante Paulo Rangel desviou de cabeça, e Yaya dentro da pequena área e chutou por cima do gol. Mas no lance, o árbitro assistente já marcado impedimento.

Tubarão, sete minutos arrasador

Os comandados do técnico Cláudio Tencati voltaram para a etapa complementar disposto a mudar o panorama do primeiro tempo. Com dois minutos, Telo bateu cruzado, o goleiro Dalton realizou defesa colocando para escanteio. Aos 20 minutos, Telo escapou pela direita e foi derrubado dentro da área, pênalti assinalado pela arbitragem. Na cobrança de penaltis, Germano, cobrou forte e abriu o placar no Estádio do Café.

Seis minutos depois de ficar em vantagem, Marcinho cruzou na segunda trave, e o atacante Brandão, de cabeça, mandou pro fundo do gol amplicando o placar no Café. No lance seguinte, o atacante Celsinho lançou para Ayrton, o lateral venceu a  zaga visante e finalizou na saída do goleiro Dalton, fazendo o terceiro gol Alviceleste.

Depois dos setes minutos o Rio Branco não teve reação e não levou perigo ao Londrina. Se o time do litoral não participar da Taça FPF, este foi o último jogo do Rio Branco na temporada de 2017.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3X 0 RIO BRANCO

Londrina: César; Telo, Marcondes, Matheus e Ayrton; Germano, Rômulo, Robinho e Celsinho; Yaya Banhoro e Paulo Rangel (Brandã0).
Técnico: Cláudio Tencati.

Rio Branco: Dalton; Raul, Ramon, Leandro e Diego; Ruan, Oberdan, Camargo, Bruno; Juninho e Minho.
Técnico: Erminho.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data/Horário: 12/04/2017, às 20h.
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz.
Assistentes: João Vagner Cavalari e Petegan Picotti Moraes.

Público|Renda: 1.624 total | R$  27.204,00  
Cartões Amarelos: Rômulo (Londrina): Diego e Ramon (Rio Branco).
Gols: Germano, aos 22′, Brandão, aos 28′, e Ayrton, aos 30′ do 2º tempo para o Londrina.

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Oficial.

Siga em:
No Brasileiro Femini
Apucarana é derrota

Curitibano. Jornalista formado pelo Centro Universitário Uninter. Coordenador de jornalismo do Redação em Campo. Editor, produtor e diretor de TV. Apaixonado por esportes olímpicos.

Classifique este artigo