22 de August de 2017 11:11:10

Londrina derrota Avaí fora de casa e se aproxima da classificação na Primeira Liga

O Londrina bateu o Avaí pela segunda rodada do Grupo D da Copa da Primeira Liga, nesta terça-feira (31), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Safira no finalzinho da partida fez o gol da vitória, que rendeu a liderança do grupo ao LEC, com duas vitórias em dois jogos, ambos fora de casa. Se o Figueirense não vencer o Paraná na rodada, o Tubarão garante vaga antecipada à fase de quartas de final.

Agora, o Londrina volta a campo apenas no domingo (5), fora de casa contra o Toledo, às 17h, pelo Campeonato Paranaense. Já o Avaí enfrenta o Metropolitano, no próprio Estádio da Ressacada, quinta-feira (2), às 21h, pelo Campeonato Catarinense.

Londrina domina a partida, mas não consegue converter domínio em gol

A primeira chegada foi aos 5′, Capa cobrou falta e Alan fez defesa segura. Aos 81, Rafael Gava cobrou falta, o goleiro soltou a bola nos pés de Germano, que empurrou para o fundo das redes, só que o auxiliar marcou impedimento do capitão alviceleste. Três minutos depois, Celsinho enfiou uma bola para Safira, que dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Lucas Machado, que finalizou e Salazar evitou o gol do Tubarão.

Aos 13′, João Paulo cobrou escanteio e Gustavo Santos cabeceou por cima da meta de Alan. Com 24 minutos, Igor Bosel tabelou com Rafael Gava e arriscou para a defesa do goleiro Douglas. Um minuto depois, Ferdinando dominou, se livrou da marcação e arriscou de fora da área para fora.

Aos 31′, Igor Miranda recuperou a bola, acionou Lucas Machado que desceu pela esquerda e arriscou, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, Lucas Machado dentro da área, rolou para Celsinho, que de fora da área chutou para fora. Aos 36 minutos, Santarém se livrou de Igor Miranda, clareou e chutou por cima do gol de Alan. Aos 46′, Rafael Gava levantou a bola para área na cabeça de Celsinho, que testou e o goleiro Douglas fez uma boa defesa.

Tubarão pressiona, obriga Douglas a fazer defesas e Safira marca no final do jogo

Na segunda etapa, a primeira boa chance foi com 16′, Salazar afastou a bola, França de primeira arriscou e o goleiro Douglas encaixou a bola. Três minutos depois, Igor Bosel cruzou na área, a defesa não afastou e a bola sobrou com Safira, que finalizou forte em cima da marcação. Aos 26 minutos, Safira se livrou da marcação, arriscou e Douglas fez bela defesa, no rebote, Wellisson cabeceou nas mãos do goleiro. Dois minutos depois, Wellisson recebeu passe de Igor Bosel, girou em cima do marcador e chutou firme para a defesa de Douglas.

Aos 31′, Celsinho tabelou com Wellisson, devolveu no atacante, que girou e chutou por cima do gol. Aos 38 minutos, Junior Dutra dominou, girou e chutou para a defesa do goleiro do Tubarão. Um minuto depois, Igor Bosel cruzou na área, Safira de peixinho cabeceou e Douglas fez boa defesa. Aos 44′, Júlio Pacato cruzou a bola na cabeça de Safira, que de peixinho deslocou Douglas e balançou as redes do Avaí.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0X1 LONDRINA

Avaí: Douglas; Léo, Salazar, Maurício e João Paulo; Ferdinando, Lucas de Sá, Gustavo Santos (Marcelinho) e Caio César; Santarém (Junior Dutra) e Vitor (Iury).
Técnico: Claudinei Oliveira.

Londrina: Alan; Igor Bosel, Luizão, Matheus e Igor Miranda; Germano (Júlio Pacato), França, Rafael Gava (Marcinho) e Celsinho; Lucas Machado (Wellisson) e Safira.
Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data/ Horário: 31/01/2017
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Penna (RS).

Público/ Renda: 1.637 pagantes/ R$ 19.182,00.
Cartões amarelos:
Caio César, Ferdinando e Lucas de Sá (Avaí); Lucas Machado e Igor Miranda (Londrina)
Gols: Safira aos 44′ do 2º tempo (Londrina).

Siga em:
Diretoria do Operár
Após goleada, Foz d

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo