19 de September de 2017 5:11:13

Londrina cede empate, mas marca no fim e vence Ceará no Café

Classificado para a final da Primeira Liga, o Londrina voltou às atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta tarde (9), o Tubarão tem recebeu o Ceará no Estádio do Café, em Londrina, e a num grande jogo venceu o Vovô por 3 a 2, na partida válida pela 23ª rodada da competição. No primeiro tempo Carlos Henrique e Artur logo abriram 2 a 0, mas Elton diminuiu para a equipe cearense. Na etapa complementar, Elton fez o segundo dele e deixou tudo igual, mas Safira marcou o gol que deu a vitória ao LEC quase no fim, para a festa da torcida paranaense.

Londrina marca duas vezes, mas Ceará diminui

Mesmo jogando em casa, o Londrina criava poucas chances na partida e viu o Ceará chegar com perigo aos 19 minutos. O volante Lima cobrou a falta na área e Ricardo Pereira mandou para o gol, só que o chute saiu fraco e César fez a defesa. Aos 26, o Tubarão foi mais eficiente e abriu o placar. Carlos Henrique aproveitou bem a sobra, e arrematou com precisão nas redes, tirando o zero do marcador no Estádio do Café.

Atrás no placar, o Ceará foi para cima em busca do empate. Aos 36 minutos, Leandro Carvalho tentou de primeira e a bola passo raspando a trave do goleiro César. Mas no minuto seguinte, aos 37, o Londrina voltou ao ataque e ampliou com Artur. O atacante do LEC chutou cruzado e a zaga cearense cortou para o próprio patrimônio, era o segundo do Tubarão no jogo.

Só que o Vovô não estava morto e buscou a reação ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, nova falta para a equipe visitante e Romário levantou a bola na área, Elton cabeceou certeiro para o gol e diminuiu o marcador. Já nos acréscimos, aos 47, Pedro Ken tentou deixar tudo igual novamente de longe, a bola chegou a passar rente a trave, mas para a sorte de César foi para fora da meta.

Tubarão sofre o empate, mas Safira faz o gol da vitória

A etapa complementar começou com o Ceará em cima do Londrina. Sempre perigoso nas bolas paradas, o Vovô quase empatou aos 3 minutos numa cobrança de falta ensaiada perto da área, Elton tentou chutando firme e César acabou fazendo grande defesa, salvando o Londrina. Aos 9, o zagueiro Rafael Pereira vacilou feio se atrapalhando após jogada do Tubarão, Carlos Henrique tentou pegando a sobra, mas finalizou para longe.

Com o apoio da torcida, o LEC foi em busca do seu terceiro gol e ele quase veio aos 18 minutos. Ayrton dá belo passe para Carlos Henrique finalizar e Éverson defende bem o chute do adversário na pequena área. Aos 22, o arqueiro do time cearense salva novamente. Primeiro no chute de Artur e depois, na chegada de Patrick Vieira, no mesmo lance duas grandes defesas.

O Londrina seguia pressionando e novamente ficou no quase. Aos 27 minutos, Carlos Henrique finalizou com perigo fazendo a bola passar perto da meta. Mas novamente numa bola parada, o Ceará empatou a partida e novamente com Élton. Aos 33, após escanteio, o atacante subiu entre os marcadores e testou firme para o gol, deixando tudo igual no Café. E os cearenses tiveram a chance de virar o jogo aos 40 minutos. Cafu fez o desarme e lançou para Felipe Menezes domina e chutou forte, mas César estava atente e fez a defesa, na sequência a zaga afastou o perigo.

No lance seguinte, aos 41 minutos, o Tubarão ficou novamente a frente no placar. Na bola cruzada para a área, Safira mandou no cantinho do goleiro, marcando o gol da vitória da equipe paranaense no Estádio do Café, para delírio da torcida do LEC.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3 X 2 CEARÁ

Londrina: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Jardel, Germano, Rômulo (Marcinho) e Celsinho (Patrick Vieira); Artur e Carlos Henrique (Safira).
Técnico: Claudio Tencati.

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Lima e Pedro Ken; Leandro Carvalho (Felipe Menezes), Elton (Artur) e Lelê (Cafu).
Técnico: Marcelo Chamusca.

Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 09/09/2017, às 16h30.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB).
Assistentes: Oberto Santos Alves (PB) e Kildenn Morais de Lucena (PB).

Público/Renda: 6.568 pagantes / 7.047 total / R$ 61.342,00.
Cartões amarelos: Jardel e Carlos Henrique (Londrina). Romário (Ceará).
Gols: Carlos Henrique aos 26’, Artur aos 37’ do 1º tempo e Safira aos 41’ do 2º tempo para o Londrina. Elton aos 40’ do 1º tempo e aos 33’ do 2º tempo para o Ceará.

Siga em:
Precisando vencer, C
Com grande vantagem,

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo