Londrina apresenta zagueiro e volante para a temporada 2019

Na tarde da última quinta-feira (10), o Londrina apresentou dois atletas visando a temporada 2019, trata-se do zagueiro Augusto e o volante Matheus Bertotto. Os atletas já estão treinando com o grupo, participaram do jogo-treino diante do CA Cambé e estão com o grupo que participará de outro jogo-treino na manhã deste sábado (12), contra o Novorizontino, em Novo Horizonte (SP), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 10h.

Das categorias de base do Palmeiras, Augusto espera repetir o sucesso de outro ex-companheiro

O zagueiro de 21 anos, é cria da base do Palmeiras, trabalhos nas categorias sub-17 e sub-20 no clube Alviverde e na temporada passada, foi emprestado ao Santa Cruz, onde disputou Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.

Apesar de serem de posições diferentes, o zagueiro Augusto comentou que recebeu só informações boas do ex-atacante do Londrina, Artur, sobre o clube e isso foi uma das coisas que o fez assinar com o Alviceleste. “Foi um amigo que me passou só coisas boas daqui do Londrina, quando ele veio para cá, chegou a comentar comigo, que iria participar de uma nova etapa na vida dele, que foi um desafio para ele, quando ele voltou, cheguei a perguntar para ele como que foi, quando ele chegou e me passou toda a tranquilidade da equipe que trabalha aqui, ele falou que quando eu chegasse aqui, me dariam todo o apoio do que precisasse, quando cheguei aqui, foi verdade isso, fico muito feliz de poder contribuir com o Londrina e espero ter o mesmo sucesso que ele teve aqui”, destacou o zagueiro formado nas categorias de base do clube paulista e que jogou com Artur no sub-20.

O sistema defensivo do Londrina hoje conta com três zagueiros remanescentes da última temporada e há um bom tempo no elenco (Sílvio, Luizão e Marcondes) e um que subiu do sub-19 (Casagrande), o novo atleta do Tubarão vê uma disputa saudável pela titularidade. “Todos os jogadores têm muito potencial, os três zagueiros remanescentes me ajudaram muito na confirmação aqui, nos treinamentos, sempre me ajudando, conversando comigo e me deixando o mais tranquilo possível. Essa disputa que estamos tendo é totalmente saudável, mas todo mundo buscando o seu espaço e isso me deixa muito feliz porque eu consigo melhorar cada vez mais, ter bons zagueiros ao seu lado sempre te melhor, sempre te joga pra cima”, afirmou o beque do Tubarão.

Do futebol gaúcho, Matheus Bertotto chega ao Tubarão para disputar posição com Germano

Vindo do futebol do Rio Grande do Sul, começou sua carreira no Resende (RJ), tem passagem pelo Internacional, Joinville, Ferroviária (SP), Veranópolis (RS) e em 2018, atuou pelo Juventude. Com 1,89 de altura e 25 anos, o volante Matheus Bertotto pode atuar como primeiro ou segundo volante, posições onde briga diretamente com um dos atletas mais experientes do time, o volante Germano.

Sobre suas características, principalmente do futebol gaúcho, Bertotto fala desse estilo mais aguerrido de futebol. “Venho dessa escola do Rio Grande do Sul, do Sul, de um futebol mais aguerrido, mais pegada, o Gauchão é um campeonato até parecido com o Paranaense, de muita força, de disputa, com jogos sendo definidos no detalhe, essa experiência que tive desde o Internacional, depois Joinville e agora por último no Juventude se assemelha com o Londrina, do estilo do Londrina, espero que isso me ajude, quanto a mim e ao clube, que seja um grande ano para todos nós”, enfatizou o novo volante do Londrina, Matheus Bertotto.

Rômulo, Germano e Pedro Cacho, além de Júnior Ramos, que ainda não foi oficializado são os concorrentes de Matheus Bertotto pela vaga de titular, o atleta espera que os jogos-treinos o ajudem para conseguir uma posição entre os 11 titulares. “Considero nesta semana que estou aqui o time bastante qualificado e nesta posição quem for jogar tenho certeza que vai desempenhar bem o papel, porque são grandes jogadores, não conhecia bem eles, mas consegui ver bem nesta semana, vai ser uma disputa sadia e quanto melhor, é melhor para o treinador e para o Londrina”, finalizou Bertotto.

O Tubarão estreia no Campeonato Paranaense no outro domingo (20), às 17h, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), contra o Cianorte, pela Taça Barcímio Sicupira Júnior. Na Copa do Brasil, a CBF definiu a data do confronto da primeira fase, será no dia 6 de fevereiro, uma quarta-feira, às 17h, ainda sem local definido, contra o Americano (RJ).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Maringá FC: “Mais
Athletico e Coritiba

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo