Londrina apresenta sete reforços para temporada de 2018

Após se reapresentar na terça-feira (2), o Londrina apresentou nesta quinta-feira (4), sete reforços e a grande parte do seu elenco para as disputas do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série B e da Copa da Primeira Liga. Entre os reforços, um velho conhecido do torcedor Alviceleste, o atacante Keirrison, que jogou pelo clube em 2016 e marcou oito gols naquela oportunidade. Deste sete reforços, um zagueiro, três meio-campo e três atacantes.

Além desses reforços, voltaram ao Londrina alguns jogadores que estavam emprestados no ano de 2017: O zagueiro Luizão; o lateral-esquerdo Jardiel; o volante Anderson; o meio-campo Júlio Pacato; e os atacantes Marcelinho e Quirino. Nomes que se destacaram em 2017 como: César, Dirceu, Germano, Jardel e Carlos Henrique também iniciaram a pré-temporada.

De volta ao Tubarão, o atacante Keirrison espera volta a ter chances no clube, já que sua última passagem pelo Coritiba, em 2017, foi pouco utilizado. “O Coritiba tem todo um planejamento, já que mudou toda a diretoria, eles tinham um planejamento de utilizar mais a base, o que foi me passado, eu buscava mais a questão de poder atuar, poder ter mais oportunidades, porque todo atleta busca isso, estar jogando e quando tive a conversa com o Sérgio [Malucelli], surgiu essa possibilidade de voltar novamente, então me sinto muito feliz com essa decisão que tomei e agora é trabalhar todo dia com o grupo para estarmos preparados para começar o campeonato”, comentou Keirrison de volta ao Londrina.

Revelado pelo Coritiba e que na última temporada defendeu o Santa Cruz, na Série B, o meio-campo Thiago Primão revelou se inspirar em jogadores que passaram pelo Londrina, que são seus amigos. “Com certeza [se espelha em jogadores como Dirceu e Zé Rafael], são até amigos pessoais meus, espero ter o mesmo sucesso que eles, trazer a mesma alegria ao torcedor que eles trouxeram e ser vencedor como eles foram”, afirmou o novo jogador do Londrina, que completou sobre o exemplo do seu novo técnico. “O Ricardinho é um espelho para nós meio-campo, foi campeão de tudo que disputou, como jogador foi exemplar e como treinador vem buscando vencer a cada clube que chega”.

Emprestado pelo Grêmio, o volante Moisés elogiou muito as estruturas do Londrina. “Conversei com algumas pessoas e todo mundo me deu como positivo a minha vinda para cá, que a estrutura é muito boa, os profissionais que estão por trás nas áreas, treinador e presidente são pessoas do bem e querem o melhor do clube sempre”, finalizou o atleta que em 2017 estava na Chapecoense, mas foi pouco utilizado.

Destaque em 2017 da Inter de Limeira, no Campeonato Paulista Série A-3 e na Copa Paulista, o atacante Wesley diz ter características próximas de Artur, que defendeu o Londrina em 2017 e espera ter o mesmo sucesso do ex-jogador do Tubarão. “Acompanhei bastante o Artur, gosto do estilo dele jogar, pareço bastante com as características minhas com as dele, vou procurar aproveitar essa oportunidade e vou tentar fazer um ano maravilhoso como o Artur teve também e que eu possa ser igual a ele ou melhor”, enfatizou o atleta de 24 anos, que em 2017 fez 12 gols e deu 10 assistências.

Zagueiro revelado pelo Corinthians, o zagueiro Del’Amore foi emprestado pelo clube paulista neste ano de 2018 para o Londrina e espera ter sucesso com a camisa azul e branca. “Fico muito feliz por essa oportunidade, é um clube grande, é um clube de expressão, um clube que vem crescendo a cada ano, nacionalmente vem crescendo muito, está tendo muita ascensão o Londrina, então uma das minhas escolhas foi por conta disso, por conta de revelar muitos atletas, jovens e fico muito feliz e estou muito ansioso pela estreia”, disse o zagueiro que foi um dos destaques do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017.

O atacante Caíque, que estava no Red Bull Brasil, mas foi pouco utilizado neste ano, espera ter mais oportunidades em 2018. “É uma oportunidade muito boa, poder estar jogando, o que todos os jogadores querem, aproveitar minha chance quando tiver, estou muito feliz por estar no Londrina e quero dar meu melhor quando tiver oportunidade”, acrescentou o atacante.

Marcado pelo torcedor do Londrina, como um dos jogadores que perderam a cobrança de pênaltis na semifinal da Copa da Primeira Liga, pelo Cruzeiro, o meio-campo Alex, espera agora poder ajudar o Tubarão. “Agora será uma nova etapa da minha carreira, no Londrina vou tentar dar o meu máximo, corresponder as esperanças que os diretores colocaram em mim, vou entrar dentro de campo para dar o melhor com a camisa do Londrina”, finalizou o meio-campo.

Além dos atletas, completam a nova comissão técnica de Ricardinho, o auxiliar técnico Rodrigo Pozzi e o preparador físico, George Castilhos. O Londrina deve fazer dois jogos-treinos de preparação antes do início do Campeonato Paranaense, dia 21 de janeiro, contra o Foz do Iguaçu, no Estádio ABC, na fronteira, às 17h.

Foto: Londrina EC Oficial.

Siga em:
Adriano Kanaã será
Portuguesa Londrinen

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo