Londrina apresenta novo reforço para a Série B

O Londrina apresentou na tarde desta sexta-feira (23) um novo reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B, trata-se do atacante Dalberto, de 23 anos, que surgiu no ABC (RN) e neste ano, disputou o Campeonato Paulista pela equipe do Mirassol (SP). O atleta potiguar pode atuar pelas pontos ou como referência no ataque. No ano passado, ainda pelo ABC, Dalberto marcou um gol na derrota do Tubarão para o clube Alvinegro.

Sobre as expectativas de defender o novo clube, Dalberto disse que procurou colegas que já defenderam o Londrina para falar do clube. “As expectativas são enormes, estou chegando numa grande equipe, uma equipe de grande expressão e uma boa estrutura. Quando surgiu a oportunidade de vir para cá, procurei saber com alguns colegas que já jogaram aqui e as referências foram as melhores possíveis, isso me deu um algo a mais para aceitar essa proposta”, afirmou o novo atleta do clube Alviceleste.

Apesar de 23 anos, Dalberto só jogou profissionalmente pelo ABC e em 2018, pelo Mirassol e comentou que a experiência de disputar um Campeonato Paulista ajudou muito no seu amadurecimento. “Foi uma experiência muito boa, o Campeonato Paulista é um dos melhores estaduais que tem, foi uma experiência muito boa e a expectativa para o Paulista não foi muito boa, tendo em conta minha adaptação ao esquema de jogo, estou aqui e espero poder executar meu futebol em alto nível”, enfatizou o atacante.

Sobre seu posicionamento dentro de campo, Dalberto falou não ter problemas em fazer várias funções no sistema de ataque do Londrina. “Me adapto muito bem as duas funções, gosto muito, tenho preferência de jogar pelos lados, mas me adapto para jogar como centroavante, como o homem de referência”, finalizou o jogador.

Por não estar inscrito no Campeonato Paranaense, Dalberto só poderá atuar pelo Londrina a partir do dia 14 de abril, na estreia do Tubarão na Série B, contra o Boa Esporte, no Estádio do Café, às 16h30. Antes disso, o Alviceleste tem o compromisso da semifinal da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense, contra o Paraná Clube, neste domingo (25), às 16h, no Estádio Durival de Britto, a Vila Capanema.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Com gol de pênalti,
Confiantes Aspirante

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo