19 de November de 2017 6:36:27

Londrina apresenta meia-atacante para a Série B

Buscando reforçar o time para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina apresentou na tarde desta terça-feira (5), o meia-atacante Ricardinho, de 29 anos, que tem passagens por Atlético Paranaense e por clubes do exterior. O jogador que foi revelado pelo PSTC, que é um clube de Londrina. O último clube que o atleta defendeu, foi o Lobos, do México.

O jogador falou da satisfação de vestir a camisa alviceleste. “Estou muito feliz por hoje estar fazendo parte do [elenco] Londrina, um dos quatro grandes do estado, fiquei impactado com a estrutura, joguei no Japão [FC Tokyo], na Coréia do Sul [Daejeon Citizen], aqui no Brasil no Figueirense e Ponte Preta, mas nenhum desses lugares tem a estrutura que tem aqui no Londrina, isso contou muito, a estrutura e pelo que o time está vivendo no momento e espero que possa dar meu melhor aqui dentro”, enfatizou o novo atleta do Tubarão.

Tendo o acesso para a Série A como o principal objetivo do ano no Londrina, Ricardinho já tem quatro acessos durante sua carreira e espera conseguir o quinto. “Graças à Deus, tive três acessos seguidos aqui no Brasil, em 2011, subi para a Série A com a Ponte Preta], em 2012, o Atlético Paranaense pediu minha volta e conseguimos o acesso e em 2013, subi com o Figueirense. Agora estava no Lobos, do México e lá nos subimos de divisão, eles não gostam de usar este termo, mas como falamos aqui no Brasil, nós subimos para a Primeira Divisão”, falou sobre as conquistas de sua carreira.

O jogador está há pouco mais de três meses sem jogar uma partida oficial, mas neste tempo cuidou da sua parte física e espera estar o mais rápido possível a disposição do técnico Cláudio Tencati. Para a posição de Ricardinho, o Londrina conta com Artur, Marcinho, Safira e William Henrique. O jogador chegou ao clube para preencher a vaga de Anderson Aquino, que por problemas particulares, rescindiu seu contrato com o clube.

Foto: Jefferson Bachega/ Redação em Campo.

Siga em:
FC Cascavel é o ún
Em grande fase, Luca

<p>Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.</p>

Classifique este artigo