20 de January de 2018 12:08:36

Londrina apresenta mais dois reforços para o Campeonato Paranaense

Na tarde desta quarta-feira (10), o Londrina apresentou mais dois reforços para a sequência da temporada de 2018, trata-se do zagueiro Lucas Áfrico e do atacante Gustavo Tocantins. O defensor chega em definitivo ao Tubarão, com contrato até o final do Campeonato Paranaense, mas com preferência de renovação até o fim do ano. Já o atacante chega por empréstimo de um ano, vindo do Estoril Praia, de Portugal. Ambos os atletas já tiveram passagens pelo Corinthians.

Zagueiro canhoto e esperando ter uma grande chance na carreira, é assim que Lucas Áfrico define sua vinda ao Alviceleste. “Meu contrato é até o estadual e fazer meu trabalho para poder estender até o final do ano ou até mais longo. O que me motivou para vir ao Londrina foi a camisa muito grande, de respeito, uma boa oportunidade para poder alcançar meus objetivos, vejo como uma grande oportunidade neste clube, então quero aproveitar da melhor maneira e fazer história no clube”, disse o defensor que já teve passagens por Flamengo de Guarulhos, Corinthians e Santos.

Sobre a última temporada, Lucas Áfrico não teve muitas oportunidades, principalmente por conta de uma lesão no posterior da coxa esquerda. “O ano passado para mim foi um pouco complicado, por ter uma lesão no primeiro semestre, antes de começar a Copa Paulista, que disputei pelo Santos, acabou dando uma pausa de três meses do meu ano, foi um pouco complicado para mim e depois não tive muitas oportunidades”, afirmou o atleta de 22 anos.

Já o atacante Gustavo Tocantins, comentou que uma das escolhas que o fez chegar ao Londrina, foi o técnico Ricardinho, com quem ele trabalhou em 2016, na Portuguesa. “Onde tem os profissionais sérios e que trabalham de uma maneira correta, a gente tem que querer estar no meio, pelo jogador que foi, pela pessoa e técnico que é [Ricardinho] pesou bastante [na vinda ao Londrina]. O Sérgio [Malucelli] veio falar comigo e Graças a Deus nós entremos em um acordo e hoje estou aqui”, comentou Gustavo Tocantins.

O atacante é cria da cidade de Gurupi (TO), que não deixou boas recordações para atletas e torcedores do Londrina, pois o Gurupi eliminou o Tubarão da Copa do Brasil de 2017. Gustavo disse que se houvesse outro jogo, o Alviceleste levaria a melhor. “Alguns amigos meus brincaram comigo, se vocês pegarem o Gurupi de novo, tomem cuidado. Então falei que se a gente enfrentar o Gurupi de novo, vai ser sete ou oito para cima, isso não vai acontecer mais não. Infelizmente aconteceu ano passado, a cidade ficou muito feliz, mas agora a cidade tem que saber que o jogador criado por eles está aqui e que se for para encontrar o Gurupi de novo, eles não vão sair felizes”, enfatizou o novo atacante do Tubarão.

Sobre suas características, Tocantins falou que não tem um preferência, joga em várias posições no ataque. “Tenho a facilidade de jogar pelo lado direito, pelo centro ou pelo lado esquerdo, finalizo bem com as duas pernas, faço alguns gols de cabeça, quando a bola vem as vezes tem que colocar para dentro, erro algumas vezes, mas o que importa é estar aqui, poder estar ajudando”, finalizou Gustavo Tocantins.

O Londrina confirmou um jogo-treino contra o Iraty, no Estádio do Café, na próxima terça-feira (16), às 16h30, o último teste do clube antes da estreia no Campeonato Paranaense, diante do Foz do Iguaçu, às 17h, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu.

Foto: Jefferson Bachega/ Redação em Campo

Siga em:
Atlético-PR oficial
Em segundo teste do

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo