24 de February de 2018 9:58:11

Londrina anuncia parceria com clube de Curitiba na captação de atletas

Na tarde desta sexta-feira (2), o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli anunciou uma parceria pioneira com Hope Football Club, de Curitiba na captação de atletas do sub-10 até o sub-17, além de passar a contar com um CT na capital paranaense. Com está parceria, o Hope irá utilizar o nome do Londrina Esporte Clube nas competições estaduais sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Conhecido por revelar grandes jogadores nos últimos anos, o Londrina passa a se fortalecer em outras regiões do Paraná, como em Curitiba. Nas competições estaduais destas categorias, o Tubarão contará com o CT do Hope FC, que fica no bairro de Santa Felicidade, na capital. No centro de treinamento, os jovens jogadores contarão com 62 mil metros quadrados de estrutura, com dois campos oficiais, campo de futebol suíço e de grama sintética.

O gestor do Alviceleste, Sérgio Malucelli falou sobre está parceria. “Concretizamos uma parceria de captação de jogadores, com um time novo que está sendo formado em Curitiba, o Hope Football Club, em Santa Felicidade, eles estão com um centro de treinamento, da categoria sub-10 até o sub-17, além dos jogadores que temos no VGD e no CT [da SM Sports], teremos agora em Curitiba na parceria com o Hope”, comentou o gestor do futebol do Londrina.

O Hope Football Club é um clube do empresário Marcelo Lipatin, que tem alguns atletas no Tubarão, com os zagueiros Dirceu e Luizão, o volante Germano e o técnico Ricardinho. Para Malucelli, o Alviceleste tem uma visão de um clube formador e por isso espera colher muitos frutos desta parceria. “Hoje como o Londrina está se firmando como formador, já saíram jogadores como Wendell (Bayer Leverkusen), Bruno Henrique (Palmeiras) e agora o Matheuzinho e o Felipe [atletas que estão na equipe principal do Londrina], são jogadores que estão saindo da base”, afirmou Malucelli.

Além da parceria com o Tubarão, o Hope FC tem também um parceria com o Saint-Étienne, clube francês que joga na Ligue 1, a primeira divisão francesa. “Todos os jogadores que saírem de lá [Hope FC], a prioridade é do Londrina, nós ficaríamos com 50% e eles com 50%. Os jogadores que forem direto para o Saint-Étienne, nós temos uma participação também”, confirmou Sérgio Malucelli sobre como funciona a parceria.

Hoje, o Londrina tem uma equipe sub-17 que joga o Campeonato Regional de Londrina e este time vai continuar a disputar está competição regional, enquanto o Hope/Londrina vai disputar o Campeonato Paranaense da categoria. Em 2018, como foi em 2017, o Tubarão vai disputar a Copa do Brasil sub-17, com isso, haverá uma mescla das duas equipes para a disputa da competição nacional.

Em entrevista ao site do Londrina Esporte Clube, o supervisor da base do Hope FC, Bruno Bernardino comemorou está parceria. “Ficamos muito felizes com essa parceria, uma parceria que acredito que já nasce vencedora”. Bruno ainda acrescentou, “Tanto o Londrina, como a SM Sports e o Hope FC têm essa vocação pela formação de atletas. Acredito que essa união ainda vai gerar grandes frutos e ser responsável pelo torcedor londrinense comemorar muitos títulos”.

Sérgio também destacou que no futebol atualmente, os grandes clubes estão buscando parcerias nas categorias de base. “A concorrência hoje é muito grande, quase todos os clubes grandes estão formando parcerias em quase todas as cidades, então, nós conseguimos entrar em Curitiba, que é muito difícil, porque você tem o Atlético, Coritiba e o Paraná e mesmo assim, conseguimos fechar está parceria que é muito importante para nós”, finalizou o gestor do Londrina.

Foto: Robson Vilela/ Redação em Campo.

Siga em:
Operário goleia Ind

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo