Londrina anuncia Dudu Figueiredo como novo reforço para a temporada

Na tarde da última terça-feira (27), o Londrina anunciou a contratação do meio-campo Dudu Figueiredo, de 26 anos, para a sequência da temporada de 2018. O atleta que é cria da base do Coritiba e já passou por Chapecoense, Criciúma, Náutico e Fluminense e estava no Ohod, da Arábia Saudita na última temporada. O jogador vem por empréstimo do Tricolor Carioca e fica até o fim de 2018. A diretoria está tentando inscrever Dudu no Campeonato Paranaense, mas o tempo corre contra o clube, já que as inscrições vão até a próxima sexta-feira (2) e a documentação do meio-campo tem que vir do Oriente Médio.

Chegando em uma posição onde o técnico Ricardinho não está conseguindo achar um titular, Dudu disse que vestiu bem a camisa e que espera ter sucesso com ela. “Ficou legal [com a camisa do Londrina], falei para o Sérgio [Malucelli, gestor do Londrina] que vestiria esse azul um dia, estou muito feliz com este novo desafio na minha carreira, sempre soube da grandeza do Londrina, estou muito motivado, passei um tempo lá fora, então deu para mim respirar novos ares”, lembrou o jogador da passagem pelo Ohod, da Arábia Saudita.

Mesmo chegando com possibilidades de ser inscrito no Campeonato Paranaense, Dudu tem o principal objetivo de ajudar o Tubarão no Campeonato Brasileiro da Série B. “Não é novidade [disputar uma Série B], já pude jogar algumas Séries B, sei como é a competição, é uma competição muito difícil, pude ver o Londrina bater na trave por duas vezes, então vim com o intuito de ajudar meus companheiros, ajudar o clube e tenho certeza que este ano será especial”, afirmou Dudu Figueiredo.

Sobre suas características, Dudu comentou que tem como um dos pontos principais as finalizações de longa distância. “Olha, sou um meia que finaliza de fora da área, consigo chegar dentro da área, que é importante para estar próximo ao gol, sou um cara que sei cadenciar o jogo, bola parada também, então espero poder ajudar até fora das minhas características vou procurar trabalhar para ajudar o Londrina”, finalizou o novo reforço do Alviceleste.

Saídas e futuras chegadas para a temporada

Após a coletiva com o novo reforço, o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli falou de algumas saídas, jogadores que ainda podem sair e sobre chegadas de atletas ainda para o Campeonato Paranaense e para a Série B. Até o momento, dois atletas já deixaram o Tubarão, o atacante Ítalo, que rescindo com o Alviceleste e foi para o Bragantino e o meio-campo Marcinho, que foi emprestado até o fim de 2018 para o Oeste (SP).

Para as possíveis chegadas de reforços, Malucelli comentou que alguns jogadores devem sair, para não inchar o elenco. “Nós temos que tentar qualificar mais o elenco e alguns jogadores que não venham estar no nosso pensamento para a Série B, devem sair”, enfatizou o gestor do Tubarão. Sobre o atacante Carlos Henrique, que tem seu nome ventilado em clubes da Série A, Sérgio Malucelli disse que o atleta só sai se for bom para o clube. “Hoje, só se fosse uma coisa muito boa, se não, não. Até porque nosso pensamento é subir neste ano, então é difícil você querer subir e se desfazer dos jogadores”, salientou Malucelli.

Pensando na temporada, o gestor disse que tem algumas posições que vão chegar reforços. “Vem mais um lateral-esquerdo, provavelmente um meio-campo, um atacante de lado e mais um zagueiro”, afirmou sobre reforços. O gestor disse que a maior dificuldade em trazer reforços no momento, é que os atletas que estão em negociação estão disputando outros campeonatos e os seus clubes não liberam o atleta. “Para vir jogadores, hoje estamos pensando mais na Série B, elaborar um time para a Série B e claro se conseguir antecipar e trazer o jogador para jogar o Paranaense, melhor ainda, mas é muito difícil, pois tem alguns jogadores que estamos em negociações que estão disputando campeonatos, então o clube de lá não vai liberar antes de terminar o campeonato, porque o time está brigando por um lugar na parte de cima da tabela ou está brigando para não cair”, finalizou o gestor do Londrina.

O Londrina teve uma pausa de 10 dias e volta a campo neste domingo (4), às 16h, contra o Prudentópolis, pela 1ª rodada da Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense, no Estádio do Café.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Maringá FC apresent
Schwenck e mais seis

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo