16 de December de 2017 5:57:23

Londrina abre o placar, mas sofre a virada para o Criciúma, em Santa Catarina

O Londrina novamente sofreu uma virada, desta vez foi para o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), na tarde deste sábado (7), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Negueba abriu o placar para o Tubarão, mas Alex Maranhão e Lucão viraram a partida para o Tigre. Na próxima rodada, o clube catarinense vai até Curitiba, onde enfrenta o Paraná Clube, na Vila Capanema, na sexta-feira (13), às 20h30. Já o alviceleste faz mais uma partida longe de casa, contra o Juventude, também na sexta-feira, só que às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com a vitória, o Criciúma chega aos 42 pontos e se mantém na 8ª colocação. O Londrina com a derrota, cai uma posição, agora é 10º colocado com 37 pontos.

Londrina domina, abre o palcar com Negueba, mas em falha do Dirceu, sofre o empate

A primeira grande chegada da partida aconteceu aos 7 minutos, os donos da casa tinham uma falta a seu favor, Alex Maranhão cobrou para dentro da área, o zagueiro Nino desviou levemente e César faz grande defesa. Com 11 minutos, Artur abre a jogada na direita para Carlos Henrique, que cruza na medida para Negueba, o atacante chega de canela empurrando para o fundo das redes e abrindo o placar em Santa Catarina, 1 a 0.

Aos 25′, Artur arma contra-ataque e acionou Carlos Henrique, que invadiu a área e soltou o pé, o goleiro Luiz fez uma ótima defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança do esquinado, Dirceu subiu, testou e a bola passou com perigo perto da meta do Tigre. Três minutos depois, Artur roubou a bola, carregou e bateu para o gol, a bola passou muito perto da trave esquerda de Luiz.

Com 29 minutos, o Criciúma tentou alçar a bola na área e a defesa do Tubarão afastou, na sobra, Alex Maranhão bateu para o gol e Edson Silva entrou na frente da bola para afastar. Aos 35′, Silvinho arriscou, César de manchete afastou, na sobra, Diego Giaretta bateu para o gol e César ficou com ela. Com 45 minutos, Dirceu tentou sair driblando, perde a bola para Alex Maranhão, que saiu na frente de César e tocou na saída do arqueiro, empatando a partida no Estádio Heriberto Hülse.

Londrina volta mal, sofre o gol cedo e perde para o Criciúma

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Alex Maranhão cobrou falta para dentro da área, a defesa não afastou, Lucão tocou para Alex Maranhão, que soltou a bomba, a bola subiu e passou por cima da meta de César. Aos 4′, Alex Maranhão cobrou escanteio e no primeiro pau, Lucão desviou sem chances para César, virada do Tigre. Com 11 minutos, Marcinho que tinha acabado de entrar, faz boa jogada e aciona Carlos Henrique, que bateu para o gol e Luiz fez a defesa.

Com 15 minutos, Silvinho fez boa jogada e bateu forte para o gol, a bola passou muito perto da meta de César, que só observou. Após um certo tempo, o Londrina se acertou na partida e a equipe do Criciúma, com a vantagem no placar, estava sendo mais cauteloso, tentando armar um contra-ataque. Aos 32′, Lucas Ramon desceu pela direita e cruzou para William Henrique, o jogador bateu de primeira e a bola subiu um pouco. Aos 36 minutos, Marcinho cobrou falta na área, o zagueiro do Tigre, Edson Borges desviou contra a própria meta e quase marcou contra.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 1 LONDRINA

Criciúma: Luiz; Maicon Silva, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto (Jonatan Lima), Caique (Erick Flores), Ricardinho e Alex Maranhão (Douglas Moreira); Silvinho e Lucão.
Técnico: Beto Campos.

Londrina: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Rômulo (Marcinho) e Jardel; Negueba (William Henrique), Artur e Carlos Henrique (Safira).
Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/ Horário: 07/10/2017
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).

Público/ Renda: 2.660 total/ R$ 46.790,00.
Cartões amarelos: Barreto, Nino, Erick Flores e Douglas Moreira (Criciúma); Rômulo, Lucas Ramon e Artur (Londrina)
Gols: Alex Maranhão aos 45′ do 1º tempo e Lucão aos 4′ do 2º tempo (Criciúma); Negueba aos 11′ do 1º tempo (Londrina).

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

 

Siga em:
FPF marca nova data
Definidos semifinali

<p>Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.</p>

Classifique este artigo