Líder do returno, Londrina espera manter a boa fase na reta final

Após a dramática vitória sobre o Vila Nova, na sexta-feira (26), o Londrina se isolou como a equipe de melhor campanha no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, alcançando os 29 pontos em 14 jogos disputados, maior que os 21 de todo o 1º turno. O técnico Roberto Fonseca também elogiou a forma da equipe jogar e resgatar o torcedor de volta, que compareceu no maior público de 2018 contra o clube goiano.

O treinador Alviceleste comentou sobre a partida diante do Vila Nova. “Primeiramente resgatado aquilo que tanto o torcedor pedia, um time de brio, um time que luta do começo até o final, adversidades vai passar o Fortaleza, vai passar o Londrina, vai passar o Goiás e vai passar o Boa Esporte dentro de uma partida, neste jogo nós jogamos contra uma grande equipe, uma das melhores equipes armada fora de casa que é a equipe do Vila Nova, parabéns aos jogadores que entenderam, foram para dentro, a gente fez as trocas que julgou necessária e acho que temos que parabenizar e neste momento frisar é que o torcedor e o time estão juntos”, afirmou Fonseca.

Agora o Tubarão terá outro confronto direto em busca do acesso, desta vez contra o Avaí, em Florianópolis (SC), no sábado (4), no Estádio da Ressacada, às 16h30. Além da sequência de oito partidas sem derrotas, o Londrina tem o bom desempenho dos últimos jogos a seu favor. “A gente acaba virando um referência, acaba virando o adversário a ser batido, nós temos aí 29 pontos no segundo turno, quem fez isso no primeiro turno foi o Fortaleza e toda a mídia falando daquilo que o Fortaleza estava fazendo, hoje quem está fazendo é o Londrina, então é hora de nós também valorizarmos aquilo que está sendo feito”, enfatizou o treinador do Londrina.

Zagueiro se lesiona e só volta em 2019

Titular na maioria das partidas do segundo turno, o zagueiro Lucas Costa sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e do menisco na partida contra o Vila Nova. Com isso, o atleta passará por cirurgia e está fora da temporada 2018, só voltando no ano que vem. Para seu lugar, Leandro Almeida deve ser o escolhido para atuar ao lado de Dirceu.

O zagueiro Lucas Costa se lesionou na partida contra o Vila Nova e só volta em 2019 aos gramados. Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Atlético-PR vira co
Com passagens pela E

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo