Londrina tem atuação ruim e é derrotado pelo Juventude no Café

A noite não era mesmo do Londrina. O Tubarão se esforçou, fez uma boa primeira etapa mas não conseguiu marcar diante do Juventude (RS), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para piorar, pagou o preço pela má atuação ofensiva nos 45 minutos iniciais. Isso porque no último lance do primeiro tempo, o time gaúcho balançou as redes e saiu vitorioso por 1 a 0.

O resultado derruba o Tubarão para a 12ª colocação da Série B. Contudo, o alviceleste deve perder ainda mais posições, visto que oito jogos complementam a rodada neste final de semana. Na próxima rodada, o Londrina tem outro confronto no Estádio do Café, desta vez diante do Goiás (GO). A partida está marcada para a próxima, terça-feira (12), às 18h.

Londrina apresenta falhas ofensivas e sai em desvantagem

Quem assistiu aos primeiros minutos da partida viu um Londrina bastante dominante. O Tubarão criou diversas oportunidades para marcar o gol, mas a falta de capricho nas finalizações foi bastante prejudicial. Mesmo com as melhores oportunidades, o time paranaense não teve motivos para comemorar na saída para o intervalo.

Quem atacou primeiro foi o Juventude. Aos 3 minutos, a zaga do LEC afastou parcialmente o cruzamento de Vidal, e a bola sobrou para Neuton. O lateral finalizou bem, mas a bola desviou no meio do caminho, ganhou altura e saiu em escanteio. O Londrina respondeu no contra-ataque seguinte. A cobrança do escanteio não saiu como deveria, e Felipe Marques saiu da defesa com a bola dominada. O meia acertou grande lançamento para Jardel, que bateu cruzado e parou no corte de Neuton.

A grande chance do Tubarão no primeiro tempo aconteceu aos 12 minutos. Felipe Marques encontrou Jardel livre na área, de frente para o gol. O volante furou na primeira oportunidade, mas a bola sobrou limpa para Safira. O atacante não finalizou bem e a bola saiu longe da meta de Matheus Cavichioli. O Londrina voltou a perder grande chance aos 20. Felipe Marques trabalhou novamente de garçom e mandou ótimo cruzamento para Safira. O atacante bateu de primeira, mas novamente pegou errado e mandou pela lateral do campo.

Após isso, o jogo ficou disputado no meio. A saída encontrada pelo Juventude foi aproveitar a bola aérea. Aos 46 minutos, quando os times se preparavam para o intervalo, o Juventude teve chance em falta. Neuton cruzou e Rafael Bonfim, na pequena área, completou de cabeça. Vágner defendeu a primeira chance no susto, mas o zagueiro do Juve aproveitou o rebote para balançar a rede e selar a vantagem gaúcha na primeira etapa.

Jogo truncado e de poucas emoções

O Londrina começou o segundo tempo com sustos. Aos 2 minutos, Neuton bateu escanteio, Ricardo Jesus desviou e Matheus Bertotto finalizou de cabeça. Vágner saltou no canto, operou um milagre e salvou o Tubarão do gol. A resposta veio aos 10 minutos. Roberto lançou cobrança de falta na área e Safira, de cabeça, mandou a centímetros do travessão.

O Juventude conseguiu travar a partida durante boa parte da segunda etapa. Pelo lado do Londrina, Felipe Marques, grande destaque do primeiro tempo, teve sua marcação reforçada e passou a aparecer menos. O técnico Marquinhos Santos até tentou reforçar o setor de criação com as entradas de Dudu e Anderson, mas isso pouco adiantou.

Os visitantes buscaram uma blindagem defensiva nos minutos finais. O meia Diones deixou o campo para a entrada de Jair, e isso dificultou ainda mais a atuação dos jogadores do Tubarão. Dito e feito: os minutos finais do segundo tempo continuaram em ritmo lento e impediram o Londrina de buscar algum ponto.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 1 JUVENTUDE

Londrina: Vágner; Reginaldo, Dirceu, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Jardel (Anderson), Thomás (Thiago Ribeiro) e Felipe Marques; Safira (Dudu) e Paulo Henrique.
Técnico: Marquinhos Santos.

Juventude: Matheus Cavichioli; Vidal, Micael, Rafael Bonfim e Neuton; Matheus Bertotto, Diones (Jair), Leandro Lima (Bruno Ribeiro) e Tony; Choco e Ricardo Jesus (Douglas Kemmer).
Técnico: Julinho Camargo.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/Horário: 08/06/2018, às 19h15
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT).

Público/Renda: 1263 pagantes | 1437 total | R$ 25.581,00
Cartões Amarelos:
Reginaldo e Dudu (Londrina). Leandro Lima, Neuton, Matheus Bertotto e Diones (Juventude).
Gols:
Rafael Bonfim, aos 46′ do 1º tempo para o Juventude.

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Siga em:
Paraná Clube vence
Coritiba perde para

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo